Tudo o que você precisa saber sobre a Lady Gaga

por Aline Santos

Você com certeza já ouviu falar sobre Stefani Joanne Angelina Germanotta, que desde criança foi conhecida como a garota prodígio e talentosa, mas que também sofreu bullying, abuso sexual e tantas outras coisas que facilmente poderiam ter tirado seu brilho. E foi enfrentando os problemas, críticas e qualquer dificuldade que aparecida em seu caminho, que ajudou a pequena Stefani a se tornar a estrela que o mundo hoje conhece e respeita, Lady Gaga!

A artista decidiu deixar o nome verdadeiro de lado lá pelo começo dos anos 2000 e foi em 2008 que alcançou o sucesso graças ao álbum The Fame, que levou os hits da cantora diretamente para as paradas de sucesso.

No comecinho da carreira pudemos conhecer uma Lagy Gaga bem diferente, com looks para lá de excêntricos e uma personalidade que até então o mundo não havia visto com tanta intensidade. E quem a viu na época do single, Just Dance, jamais poderia imaginar que a carreira da artista pop seria marcada por inúmeras premiações, recordes com direito à Guinness Book e tantas outras mudanças, pois é, a mother monster (como é chamada por seus fãs) sabe se reinventar como ninguém e se entrega totalmente em cada projeto.

Além de cantora e atriz, Lady Gaga também é ativista e está sempre ajudando em causas LGBT, fazendo doações para ajudar países que sofreram com desastre natural e sempre declarando apoio às vítimas de abusos.

Abaixo contamos alguns dos momentos marcantes na carreira da nossa musa, vem ver:

Lady Gaga - --- - just dance - verão - street style
Foto: Lady Gaga (Reprocução/Pinterest)


O sucesso para Lady Gaga chegou em 2008, quando a cantora lançou o single Just Dance e em seguida, Poker Face, a aceitação no mundo pop foi imediata após os vídeo clips em que traziam a cantora com looks e cabelos bem diferentes de tudo que havia na época. Muita gente ainda chegou a ficar na dúvida de Gaga era realmente uma mulher, por conta do seu estilo meio andrógeno. Quem acompanha a estrela desde essa fase jamais imaginaria que ela chegaria ao status de hoje!

Lady Gaga - vestido e salto mcqueen - mcqueen shoes - inverno - street style
Foto: Lady Gaga (Reprocução/Pinterest)

Um dos motivos que deixou Lady Gaga conhecida no mundo inteiro foi seu gosto excêntrico para se vestir. Hoje é fato que a cantora está apostando em roupas e maquiagens mais "básicas" se comparado á mother monster do passado que estava sempre com um outfit bem diferentão, como o vestido de espinhos infláveis ou o sapato de super salto e design diferenciado de Alexander McQueen.

jo calderone - camiseta e calça - lady gaga - meia-estação - street style
Foto: Jo Calderone (Reprodução/Pinterest)

E se alguém pensava que Lady Gaga não poderia ir além da música e dos looks chamativos, se surpreendeu quando a musa mostrou que era talentosa o suficiente para criar seus próprios personagens, como o Jo Calderone. Desde então a cantora vem se dedicando à atuação, que inclusive está se destacando cada vez mais nessa nova jornada como atriz.

Lady Gaga - versace - campanha - donatella - street style
Foto: Lady Gaga (Reprocução/Pinterest)

Por sua personalidade marcante e bom gosto, Lagy Gaga rapidamente se tornou a queridinha entre os estilistas mais cobiçados do mundo da moda e por diversas vezes estrelou campanhas, como da Versace. A diva pop tem grande importância no universo fashion e beleza, inclusive já teve seu próprio perfume e serve como referência para diversas marcas criarem suas coleções.

Lady Gaga - camiseta e calça risca de giz - lady gaga - meia-estação - a star is born
Foto: Lady Gaga (Reprocução/Pinterest)

Um dos últimos momentos mais marcantes na carreira da cantora até agora, com certeza, foi estrelar ao lado de Bradley Cooper o filme "A Star is Born". O longa rendeu vários prêmios e Gaga recebeu nomeação na categoria de melhor atriz no Oscar, mas acabou levando o troféu de melhor canção original com a música "Shallow". Alguém ainda tem duvidas de que esse é somente o começo na nova fase de Lady Gaga?

Você também vai gostar