6 looks que queremos roubar da personagem de Camila Queiroz em Verão 90

por Giovana Marcon

Têndencias vêm e vão - junto com as semanas de moda, street style e o que as celebridades e influencers ditam. Mas no Brasil temos uma fonte de inspiração muito especial e que sempre nos acompanha, sempre lançando e reforçando tendências que inevitavelmente entram no nosso guarda-roupa: as novelas.

Você com certeza já foi influenciada por algum figurino e, mesmo que não seja a pessoa mais noveleira do mundo, é praticamente impossível não saber o que está rolando na televisão e quais as trends e personagens da vez. Estrelando a novela das 19h, Verão 90, a musa global Camila Queiroz interpreta Vanessa Dias, a vilã do enredo. Com um figurino de respeito e cheio de referências aos anos 90 (vide o nome da novela!), dessa vez a inspiração maior não é na mocinha! Com direito à muito paetê e calças de couro, encontramos alguns looks usados pela personagem que vale nossa atenção. Selecionamos seis deles para mostrar um pouco do estilo de Vanessa e quem sabe inspirar seu look do dia à la década de 1990! Olha só:

Camila Queiroz - jaqueta-paete - anos 90 - verão - set
Foto: Camila Queiroz (Reprodução/Globo)


Vanessa passa longe do minimalista e prova que, quando você quer, mais é sempre mais! Vale até combinar paetê com couro fake e bota over the knee para não passar despercebida.

Camila Queiroz - blazer - anos 90 - verão - set
Foto: Camila Queiroz (Reprodução/Globo)

Com um ar de business woman de sucesso, a vilã abusa dos blazers de alfaiataria! A calça de couro também entra no look para não deixá-lo sóbrio demais e dar a dose de brilho que a personagem pede nos figurinos.

Camila Queiroz - listras - anos 90 - verão - set
Foto: Camila Queiroz (Reprodução/Globo)

Andando na linha! As listras verticais aparecem em alguns de seus looks e se tornam os protagonistas das produções. Das camisas aos blazers, a estampa é sempre em uma peça mais elegante e poderosa que é totalmente atemporal.

Camila Queiroz - jaqueta-estampada - anos 90 - verão - set
Foto: Camila Queiroz (Reprodução/Globo)

A calça de couro fake é marca registrada de Vanessa e é perfeita para compor o pretinho básico com ponto de cor. Aqui a jaqueta estampada entra para não deixar que o look fique sem graça!

Camila Queiroz - t-shirt - anos 90 - verão - set
Foto: Camila Queiroz (Reprodução/Globo)

E o que não falta é truque de styling! O nózinho na camiseta e a renda do sutiã aparecendo fazem toda a diferença e deixam o look muito mais descolado no ato.

Você também vai gostar