31 Macaquinhos e Macacões Para Usar em Qualquer Estação do Ano

por Giovana Marcon

Se tem algo melhor ou mais prático do que compor um look inteiro com só uma peça, por favor nos conte! Os macaquinhos e macacões cumprem essa missão com louvor e de quebra vêm nos mais diversos modelos para agradar todo mundo.

Não existe tempo ruim para investir em um macacão, faça chuva ou faça sol, ele sempre vai ser um bom aliado de qualquer estação e ocasião. Dos looks formais aos mais despojados que você possa imaginar, existe o modelo perfeito para você. E para te ajudar a encontrar o macacão ideal, selecionamos cinco tendências e 31 peças diferentes para você conferir e investir em um para chamar de seu! Vem com a gente, que é garantia de sucesso:

Kendall Jenner, Brittany Xavier - macaquinho - macaquinho - verão - street-style
Foto: Kendall Jenner, Brittany Xavier (Reprodução/Instagram)


Para usar o ano todo, prefira os modelos que permitem sobreposições ou que possuam mangas - assim dá para usar em qualquer clima, adicionando um suéter ou jaqueta para os dias mais frios. 

Manuela Bordasch  - macacão - macacão - outono - street-style
Foto: Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

O macacão utilitário é uma das maiores tendências de 2019 e deixa qualquer look mega descolado no ato. É um dos nossos favoritos, principalmente para sobrepor com suéteres de gola alta no inverno!

Larissa Cunegundes, Danielle Bernstein - macacão - macacão - outono - street-style
Foto: Larissa Cunegundes, Danielle Bernstein (Reprodução/Instagram)

A jardineira é um clássico que não decepciona em nenhuma estação. É só trocar as camisas, t-shirts e tricôs para adptar para qualquer clima ou ocasião - um super curinga para ter no armário.

Alex Michael May, Mariana Andrade, Viih Rocha - macacão - macacão - verão - street-style
Foto: Alex Michael May, Mariana Andrade, Viih Rocha (Reprodução/Instagram)

Para a meia estação, aposte nos modelos pantacourt! Nem curtos, nem longos, eles estão na medida certa para te ajudar a encarar a transição de estações.

Uzy Nwachukwu, Emma Roberts, Viih Rocha - macacão - macacão - verão - street-style
Foto: Uzy Nwachukwu, Emma Roberts, Viih Rocha (Reprodução/Instagram)

Macacão party & office edition: invista nos modelos longos e clássicos para arrasar no look de trabalho ou até dar uma folga aos vestidos e apostar em um look de festa diferentex.

Você também vai gostar