Como usar camisa de seda e ficar cool

por Aline Santos

Se tem uma peça clássica que é capaz de transformar um look inteiro em segundos, essa peça é a camisa de seda que traz toda a elegância e sofisticação para um outfit, mas você sabia que é super fácil apostar no tecido com produções mais despojadas e ainda sim garantir um resultado ultra cool?

E se você pensou que a peça poderia ser formal demais e usada somente com scarpins, precisamos dizer que ela é capaz de transformar o casual jeans e tênis, e ainda sim manter o equilíbrio entre o descolado e sofisticado, ou seja, não são só as executivas que podem apostar na camisa de seda!

Para quebrar barreiras e deixar a peça ainda mais cool porquê não apostar em truques de styling? Eles podem dar um up no visual sem precisar de muito e sabe aquele nó que adoramos dar para deixar a camisa mais moderna? E os botões de cima mais abertos para um "sexy na medida certa" que é infalível? Essas são algumas das opções que vão te ajudar nessa missão.

Selecionamos alguns looks para te provar que a camisa de seda pode ser usada desde um almoço com as amigas até mesmo no office look de uma forma mais divertida, vem ver:

Catarina-Pereira - camisa e calçaa - camisa de seda - meia-estação - street style
Foto: Catarina Pereira (Reprodução/Instagram)


A camisa de seda pode ser o match perfeito com uma saia do mesmo tecido e se a parte de baixo tiver estampa, o resultado é cool de imediato! Vale apostar no outfit para um almoço com as amigas ou para ir ao cinema com o boy.

Samio - camisa e jeans - camisa de seda - meia-estação - street style
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

Sabe quando o básico não é tão básico e o efeito effortless chic acaba sendo seu melhor amigo? A mistura de seda com jeans é a prova de que o despojado e elegante andam de mão dadas!

Camille Charriere - calça e camisa - camisa de seda - meia-estação - street style
Foto: Camille Charriere (Reprodução/Instagram)

Quem é viciada em truques de styling sabe muito bem o efeito total cool que um rápido e despretensioso nó pode dar ao look, além de tirar o aspecto mais sério ele deixa o outfit mais moderno.

Lisa Olsson - camisa e calça - camisa de seda - meia-estação - street style
Foto: Lisa Olsson (Reprodução/Instagram)

As camisas de seda não precisam ser sempre tão sérias e porquê não apostar nas estampas também na própria peça? Assim você nem precisa se preocupar tanto com uma parte de baixo mais estilosa, pois a camisa por si só já vai deixar o look descolex!

Solange Knowles - calça flare e camisa - camisa de seda - meia-estação - street style
Foto: Solange Knowles (Reprodução/Pinterest)

Tem um compromisso ou evento que pede algo mais social? A camisa de seda é perfeita e vai te deixar chic em segundos! Se você gosta de algo mais "chamativo", apostar em cores fortes pode ser uma ótima ideia.

reprodução pinterest - camisa e calça - camisa de seda - meia-estação - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Além da sofisticação que a peça por si só já traz, diferente de outros tecidos a camisa de seda tem um ar mais sexy e também nos remete à uma mulher mais poderosa que sabe exatamente o que deseja! Uii!

reprodução pinterest - camisa e calça jeans - camisa de seda - meia-estação - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Nós amamos a combinação de jeans flare com camisa de seda, que além de remeter aos anos 70 é um curinga para o office look mais descolado. Vale também apostar em jaquetas jeans para compor o visual e deixar a produção ainda mais despojada na medida certa!

Anine Bing - blazer, camisa e calça - camisa de seda - outono/INVERNO - street style
Foto: Anine Bing

Chic e despojada no mesmo look? Sim é possível graças as combinações de tecidos e peças, por exemplo: o jeans e tênis são peças casuais, mas quando combinadas com a camisa de seda e um blazer de alfaiataria é o match perfeito e nada óbvio! 

Você também vai gostar