Das passarelas à vida real: 10 looks monocromáticos para testar

por Giovana Marcon

Das passarelas diretamente para o seu look do dia, os looks monocromáticos são uma das maiores apostas da temporada. Achava que look de inverno e meia estação tinha que ser sóbrio? Não por aqui! Cores vibrantes como o vermelho e amarelo predominam nas produções e não só em detalhes, mas em looks coloridos da cabeça aos pés.

Pode parecer ousado demais, mas selecionamos algumas inspirações que provam o contrário! Queremos colorir o seu look do dia e com um empurrãozinho extra, te contamos os principais tons da estação para você usar sem medo. Garantimos um look de sucesso que não vai passar despercebido, vem com a gente:

Eva Chen, Felicity Hayward - vermelho - monocromático - outono - street-style
Foto: Emporio Armani, Eva Chen, Felicity Hayward (Reprodução/Instagram)


O vermelho chega para esquentar os looks de outono/inverno e deixar tudo mais estiloso. Aposte em conjuntinhos - jeans e afaiataria são nossos favoritos! - para investir na trend sem medo de errar.

Jacquemus, Aimee Song - pink - monocromático - outono - street-style
Foto: Jacquemus, Aimee Song (Reprodução/Instagram)

O rosé pastel dá a vez para o pink vibrante que aparece em terninhos, vestidos e o que mais você sentir vontade de usar!

Caroline Daur - amarelo - monocromático - outono - street-style
Foto: Max Mara, Caroline Daur (Reprodução/Pinterest)

O tempo pode esfriar, mas o sol fica. Nem que seja no seu look! O amarelo foi uma das principais cores do verão e segue com força na nova temporada, indo dos máxi vestidos aos suéteres que iluminam qualquer produção no ato.

Jeanne Damas - verde - monocromático - outono - street-style
Foto: Off-White, Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)

O verde militar também vale, mas para deixar o look mais vibrante aposte nos tons de menta e verde água, que se destaca ao mesmo tempo que dá leveza à produção.

Chriselle Lim, Jourdan Dunn - lilás - monocromático - outono - street-style
Foto: Chriselle Lim, Jourdan Dunn (Reproduçao/Instagram)

Deixe anotado: o lilás - ou lavanda - vai estar em todos os lugares e você não vai querer ficar de fora da trend. A nova versão dos tons pastel açucarados é perfeita para quem quer inovar no look com leveza e elegância.

Você também vai gostar