A estampa trendy que conquistou até a Meghan Markle

por Carol Carlovich

A estampa de corrente - que ao lado dos arabescos compõem o estilo barroco - teve seu retorno triunfante nos últimos meses. Saias, camisas e jaquetas, geralmente em tecidos nobres como cetim e seda, são as peças que têm aparecido no street style, que tem ares de outono e inverno e com certeza já tem conquistado fashionistas ao redor do globo. Com um mood vintage, ousado e um tanto quanto chic, a estampa divide opiniões - mas caiu nas graças da duquesa de Sussex Meghan Markle que, como já vimos diversas vezes por aqui, é super adepta das tendências fashion e dá sempre um jeitinho de adaptá-las ao seu contexto de elegância. Vem conferir como Meghan usou a estampa de corrente e se inspirar em mais alguns looks com a trend:

Meghan Markle - corrente - corrente - outono - tendência
Foto: Meghan Markle (Reprodução)


A Duquesa, como sempre elegantíssima, escolheu como peça principal um vestido off-white com a estampa trendy. As correntes da print em apenas uma cor deixam de lado um pouco do teor over da estampa e trazem um resultado mais limpo ao look. Para manter a sobriedade, ela não pesou em acessórios - pelo contrário: manteve uma cartela de cores neutra e lisa no chapéu e no blazer, trazendo um ponto de cor apenas na minibag verde escura.

estampa de corrente - corrente - corrente - outono - tendência
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Mas é bem verdade que a estampa não tem nada de clean. Em suas versões mais ousadas, vários tipos e cores de correntes se misturam, criando uma composição super extravagante e fashion. As peças com a print podem ser as mais variadas: saias, chemises, vestidos, camisas. O segredo para arrasar com a estampa é sempre balancear o look com elementos mais neutros, como t-shirts e calças básicas. Agora, se você é do time das ousadas, também vale coordenar a estampa em conjunto, para atingir um resultado extravagante e mega cool.

Você também vai gostar