Couro e Verniz: 6 jeitos de usar as texturas da temporada

por The Look Stealers

 Damos um até logo ao verão e começamos a trazer as peças de outono para o topo da lista, mas sempre pensando em como aproveitar ao máximo tudo o que temos no closet com praticidade e estilo. Por aqui, já estamos sonhando o clima ameno e os combos de minissaias com tricot e vestidos com jaqueta - duplas sempre infalíveis para a meia estação!

Para tornar esse sonho realidade, contamos - como sempre - com a AMARO, que novamente não decepcionou e já chegou com lançamentos de inverno para colocármos para jogo desde já. Desta vez focamos no high-low com couro e verniz, duas texturas essenciais para um look de respeito da temporada. Couro para um visual mais chic e discreto e verniz para quando você não quiser passar despercebida, tem para todos os gostos.

Como conhecemos bem o poder desse duo, aceitamos o desafio de compor looks para todas ocasiões, sempre com uma ou outra textura. Entre os lançamentos da estação e peças que nunca faltam no nossos guarda-roupas, montamos algumas inspirações para te inspirar e provar que, tanto couro quanto verniz, são os indispensáveis da vez:

amaro - publi - looks - moda - catharina dieterich
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução)


Aproveite o máxi vestido para a meia estação e jogue uma bomber de couro para encarar qualquer ocasião com estilo. A bota western potencializa o look e dá um mood country que está super em alta para o inverno!

amaro - publi - looks - moda - giovana marçon
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)

Para a balada, aproveite a jaqueta de couro para um look all black à prova de erros. Aqui, investimos em um mood anos 80 com a meia-calça de poá e scarpin de glitter para não faltar brilho no look noturno.

amaro - publi - looks - moda - claudiana
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução)

A saia de verniz acaba sempre se tornando a protagonista da produção, então para deixar tudo mais equilibrado, combine com suéters e casacos mais sóbrios para não ofuscar o brilho da peça!

amaro - publi - tricot - couro - catha
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução)

Nosso combo queridinho de meia estação não poderia ficar de fora! O tricot tem um brilho sutil do lurex que casa perfeitamente com a minissaia de couro. Também dá para jogar um trench coat por cima caso o clima esteja mais friozinho e o look precise de uma terceira peça.

amaro - look - publi - trend - verde
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)

Também dá para misturar as duas texturas, viu? Una o couro com o verniz apostando em peças complementares, como a calça verde menta, que é mais discreta, com o oxford de verniz que arremata o look e deixa tudo mais cool.

amaro - publi - looks - moda - trend
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução)

Combine o vestidinho romântico com a jaqueta clássica para deixar o look totalmente mais descolado no ato.

Além dos looks, preparamos uma seleção de produtos qua também cumprem a missão de deixar seus looks da estação estilosérrimos, olha só:

Você também vai gostar