10 Produtos De Beleza Que Testei Mês Passado: Março

por Manuela Bordasch

Dando continuidade a série de posts em que me comprometi a testar 10 produtos de beleza por mês, vou falar um pouco sobre os produtos de março! Essa review está chegando um tanto quanto atrasada (eu sei!), mas tenho um ótimo motivo: a correria e os preparativos para o PUSH estão a milhão e não consegui parar a tempo pra escrever todos os meus insights sobre os produtos do mês. No entanto, desculpas dadas, essa série vai continuar marcando presença aqui no site sempre na última semana do mês - começando pela semana que vem, quando já teremos a review de abril!

Sem mais delongas, vamos aos vereditos: o universo da beleza é tão grande que o mais difícil é, sem dúvida, escolher quais produtos testar. Como no último mês, variei entre alguns produtos que chegaram no escritório (famosos #recebidos), alguns que ganhei e outros que comprei do meu bolso pra testar. Vamos ao que interessa? Aqui você confere o que eu realmente achei de cada um deles:

Manuela Bordasch - rotina de beleza - teste, review, resenha - outono - pele, rosto


Ah, lembrando que quero muito ouvir a sugestão de vocês. Então podem deixar nos comentários ou enviar e-mail com sugestões ou reportando as suas experiências, ok?

mascara - cilios - produtos - beleza - testados

Nunca tinha usado nenhuma máscara da Eudora. Ouvi dizer que essa era a favorita das blogueiras e resolvi testar pra descobrir o porquê. Gostei muito do resultado. Antes dessa eu estava usando uma da Nars (uma das minhas marcas favoritas de make) que quando chegava o fim do dia eu já estava com o olho todo borrado embaixo. Acho que o mais legal do universo de beleza é justamente isso: às vezes você tem uma marca favorita, mas um produto específico não funciona pra você. E às vezes tem essa marca que você não conhece muito, mas testa um produto e é exatamente o que você precisava! Além de não borrar, essa máscara tem um pincel com cerdas bem fininhas e super rígido, então facilita muito na hora de passar. Também achei o preço mega justo (só confesso que não amo a embalagem). 

serum - facial - testados - aprovados - manu bordasch

Esse foi um daqueles produtos que ficam no check out da loja (enquanto você tenta controlar seu lado consumista e espera sua vez na fila pra pagar) que fazem a gente não resistir, sabe? Lógico que o fato de eu estar começando essa coluna + querendo testar novos produtos + estar viciada em vitamina C foram alguns fatores que me fizeram esticar a mão e colocar esse produtinho na sacola. Ah, e ler a palavra GLOW sempre dá uma força né? Mas enfim, sobre o produto: achei a textura dele ótima e, assim como qualquer sérum, usei ele todos os dias pela manhã antes do hidratante. Não notei nenhum resultado visível em relação a brilho ou luminosidade, mas depois que descobri a função do sérum (antes tarde do que nunca!) nunca mais deixei de usar. A principal função desse produto é hidratação e revitalização, mas também serve como firmador da pele e atua na prevenção dos sinais de envelhecimento. Vale o investimento, né?

batom - mary - kay - matte - testados

Tenho vários batons da Mary Kay, e desde que a Catha me viciou em hidratar os lábios (falei disso no post anterior) passei a levar vários na bolsa.  Essa foi a vez de testar o Bashful You. Ele é mais mate, como eu prefiro. Cor aprovadíssima e o preço também.

base - nars - testados - aprovados - manu bordasch

É muito muito raro eu usar base durante o dia. Normalmente eu só uso um Tinted Moisturizer (cor Groenland, da Nars mesmo) por ter uma textura mais fina e deixar a pele bem natural. Em prol do meu ''testados e aprovados'' testei essa base da Nars! Eu achei ela boa, mas eu só usaria a noite. Isso porque eu particularmente acho que base durante o dia deixa a maquiagem muito pesada. Em alguns dias eu misturei ela com o meu Tinted Moisturizer, aí achei que até vale para os dias que você precisa de uma cobertura maior (ou disfarçar alguma mancha na pele, por exemplo). 

shampoo  - a seco - testados - aprovados - manu bordasch

Ganhei esse shampoo seco em uma gift bag de um evento que fui há muito tempo e ainda não tinha testado. Achei incrível, mas fui pesquisar o preço e achei bem caro. Acho que não ganha em nada de outras marcas que são bem mais acessíveis.

caffeine - solution - produto - testado - manu bordasch

Quando conheci a The Ordinary esse ano em NYC (também falei disso na primeira matéria) comprei esse produto que prometia melhorar o aspecto das olheiras. Usei religiosamente por 3 semanas. Adorei a textura, cheiro, embalagem, preço... mas sinceramente não notei nenhuma diferença na coloração. Se alguém já usou, me conta como foi. Talvez eu tenha que usar mais tempo pra ter algum resultado mais aparente.

creme - rosto - testado - aprovado - manu bordasch

Hidratante da Shiseido raramente vai ter erro. Como eu hidrato bastante a pele tô sempre testando novos. Esse especificamente eu achei que vale pra usar no calor, pois tem uma textura bem levinha. No inverno normalmente eu prefiro usar alguns um pouco mais grossos, até porque sinto que a minha pele fica muito mais seca. Os produtos da Shiseido normalmente são caros, então eu acho que vale investir se for algo bem específico. Falando de hidratantes, eu acho que tem vários que cumprem o mesmo papel por um investimento menor. 

oleo - kiehls - testados - aprovados - manu bordasch

Se eu pudesse listar o item que eu mais tenho preguiça na rotina de cuidados com a pele, a limpeza ganharia disparado hehe. Nunca vou amar o processo, mas sei que é necessário. De qualquer forma, gostei de testar esse óleo da Khiels, acho que odiei menos limpar a pele com ele hahaha (nunca tinha usado óleo para limpar). Além de limpar muito ele tem um cheiro ótimo. Aprovado, mesmo por alguém que odeia limpar a pele. P.S.: eu tô ARRASADA que Khiels não tem mais e-commerce no Brasil. 

TONIFICANTE - thayers - testado - aprovados - manu bordasch

Além de ajudar a manter a pele limpa (tirando resíduos que muitas vezes o demaquilante ou os cleansers não tiram) e preparar a pele pra hidratação, o tônico ajuda a regular o ph natural da pele, que é super importante em uma rotina completa de cuidados. Eu sofro bastante com todas essas etapas, pois como falei na matéria anterior, não sou uma pessoa muito regrada.

O que aconteceu de diferente enquanto eu testava esse tônico foi que eu descobri que além de limpar a pele com algodão, como eu sempre fazia, muita gente usa o tônico direto na pele (obviamente dessa forma ele perde a função da limpeza mais profunda e apenas ajuda a regular o ph e prepara a pele pra hidratação). Adorei essa descoberta especialmente enquanto eu testava esse, que tem um cheirinho incrível. Confesso que no quesito hidratação em si eu não sei dizer se o que fez a diferença foi o tônico, pois são vários passos da rotina trabalhando juntos. Mas na dúvida, acho que super vale colocar em prática esse passo tão simples. 

primer - nyx - testado - aprovados - beleza

Desde que ouvi vários maquiadores falando que primers são totalmente desnecessários, nunca mais usei. Lógico que isso é uma opinião muito pessoal, mas eu notei que eu acabava usando mais por gostar da textura que a pele ficava na hora que eu passava, do que de fato pelo propósito do produto. Não acho mesmo que é um passo necessário, mas pra quem gosta, achei que esse cumpre bem a função.

Você também vai gostar