Como usar slipdress no inverno

por Aline Santos

Sabe aquela peça que você ama tanto que quer usar até em épocas de temperaturas baixas? E sim, para tudo tem um jeito e porquê não apostar no slipdress até no inverno?

A peça pode até parecer que não combina muito com a estação por conta do tecido, mas acredite que com as combinações certas o vestido estilo camisola pode se tornar um curinga em seus outfits. Inclusive, pode ser uma das apostas mais estilosas para o office look!

O slipdress é aquele vestido que você não quer mais tirar do corpo e é um dos queridinhos entre as fashionistas nas estações mais quentes por conta de geralmente ser composto por um tecido leve, mas isso não significa que você precise abandonar a peça no inverno. Afinal, ela pode ficar ainda mais estilosa com sobreposições!

Abaixo selecionamos alguns looks para você ir se inspirando nas produções da estação mais fria, vem ver: 

reprodução pinterest - vestido - slipdress - outono/INVERNO - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


Bota + jaqueta de couro? O slipdress ganha mais atitude e estilo nesse outfit que é perfeito para um jantar com o crush!

helena martins - camisa e vestido - slipdress - outono/INVERNO - street style
Foto: Helena Martins (Reprodução/Pinterest)

Se o seu trabalho permitir usar peças menos formais que tal apostar no slipdress com uma camisa clássica mais social? A combinação é descolada e uma ótima opção para o office look!

Taye Hansberry - vestido - slipdress - outono/INVERNO - street style
Foto: Taye Hansberry (Reprodução/Pinterest)

O vestido estilo camisola pode ficar ainda mais chic com uma turtleneck por baixo e vai garantir um look estiloso e quentinho sem muito esforço!

Karo Dall - vestido - slipdress - outono/INVERNO - street style
Foto: Karo Dall (Reprodução/Pinterest)

Um dos truques de styling que amamos é usar e abusar das sobreposições e se você gosta de apostar em peças mais comfy, o match de estilo entre o tricot por cima do slipdress é imediato! 

Kaitlyn Ham  - vestido - slipdress - outono/INVERNO - street style
Foto: Kaitlyn Ham (Reprodução/Pinterest)

E que tal unir peças de alfaiataria com o vestido que tem a pegada de camisola e aquele tênis descoladex para deixar o look ainda mais cool? Amamos! 

reprodução pinterest - vestido - slipdress - outono/INVERNO - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se você não faz o tipo básica e adora combinar tecidos e texturas, aposte no trench coat mais pesado e nas cores mais fortes para o slipdress. O resultado é fashionista no ato! 

Kate Ogata - vestido - slipdress - outono/INVERNO - street style
Foto: Kate Ogata (Reprodução/Pinterest)

A peça pode (e deve!) ser usada para qualquer ocasião ou compromisso, vale combinar com todo e qualquer tipo de sapato e arrasar nas sobreposições. Afinal, o vestido longo ou midi é perfeito para combinar com peças mais invernais e você com certeza poderá contar inúmeras possibilidades de combinações! 

Você também vai gostar