5 Podcasts Para Ouvir Em Abril

por Carol Carlovich

Se você, assim como eu, é adepta do multitasking - ou seja, sempre dá um jeitinho de sobrepor várias atividades para otimizar o seu tempo - então esse post é pensado especialmente para você. Por conta da nossa rotina sempre muito corrida, muitas vezes nos privamos de nos aprofundar em assuntos em que temos interesse: viagens, livros, política e até investigações! Seja qual for o seu assunto de interesse, eu te garanto que há um podcast sobre ele. E se não houver, fica aqui o incentivo para que você comece um. Afinal, o podcast é a mais nova febre da comunicação digital - com influências radiofônicas, os programas são basicamente conversas espontâneas gravadas, apesar de seguirem pautas e roteiros, e abordam os mais diversos assuntos do cotidiano. Anota aí: eles ainda farão muito sucesso entre a nossa geração, que ama a informação, mas não tem muito tempo para absorvê-la. Por isso, separei aqui 5 podcasts que vocês precisam ouvir esse mês - seja no trânsito, no metrô, lavando a louça, trocando a areia do gato ou matando um tempinho no sofá. Vem comigo:

Mas Você Vai Sozinha - podcast - podcast - podcast - podcast
Foto: Reprodução


Quem nunca se aventurou - ou quis se aventurar - em uma jornada solo? É sobre as viagens sozinha que a escritora Gaía Passarelli conversa com seus convidados no ‘Mas Você Vai Sozinha?’ podcast. Disponível em várias plataformas digitais (iTunes, Spotify, Youtube, Soundcloud, Google), o programa tem novos episódios toda quinta-feira às 10h e já está na segunda temporada!

Projeto Humanos - podcast - podcast - podcast - podcast
Foto: Reprodução

Com uma outra proposta que não a da "conversa informal", o "Projeto Humanos" segue a linha do storytelling, já muito famosa nos Estados Unidos. Idealizado pelo escritor e professor Ivan Mizanzuk, esse podcast é como se fosse um documentário em formato de áudio e distribuído na internet. Muito próximo do jornalismo narrativo ou literário, o programa registra e resgata narrativas individuais, buscando mostrar que mesmo os atos humanos mais banais reservam enormes riquezas. Disponível no Soundcloud, iTunes, Spotify e outras plataformas.

High Low - podcast - podcast - podcast - podcast
Foto: Reprodução

Ama falar sobre moda com um pouco mais de profundidade e crítica? Das decisões dos grandes grupos de luxo aos talentos emergentes mundiais, tudo entra no radar de Olivia Merquior e Isabel Junqueira quando o assunto é moda. O "High Low" discute, com muito humor, toda semana quem faz, quem pensa e quem é apaixonado pelo vestir. Os novos episódios são disponibilizados todas às quartas-feiras e o podcast encontra-se no Spotify, no Itunes e no SoundCloud.

The Call - podcast - podcast - podcast - podcast
Foto: Reprodução

O "The Call" é um podcast gringo idealizado pelo site Man Repeller. Amelia Diamond e Nora Taylor se dividem nos episódios em que recebem escritoras, modelos, jornalistas, celebridades, atrizes e todo tipo de mulher para conversar sobre aspectos do universo feminino e da sociedade. Sempre muito reflexivos, mas sem perder o humor, esse podcast é um must pra quem quer treinar o inglês e de quebra refletir sobre questões centrais do cotidiano feminino - como a autoestima, o mercado de trabalho, os relacionamentos, nossa relação com a moda e muitas outras coisas. O "The Call" ainda não migrou para muitas plataformas digitais, mas você consegue encontrar todos os episódios no site deles!

Mamilos - podcast - podcast - podcast - podcast
Foto: Reprodução

Sempre com assuntos polêmicos - mas necessários, o podcast "Mamilos" se autodefine como "o jornalismo de peito aberto". Com a certeza de dar boas risadas com as apresentadoras Juliana Wallauer e Cris Bartis, esse programa semanal busca nas redes sociais os temas mais debatidos do momento e traz para mesa um aprofundamento do assunto - com muita empatia, respeito, tolerância e, claro, bom humor. Pode ter certeza que nele você ouvirá diversos argumentos e visões e sairá com uma opinião formada - e embasada - sobre diversos assuntos. Os episódios vão ao ar todo fim de sexta, no Spotify, Soundcloud e iTunes!

Você também vai gostar