7 dias e 7 formas de usar coque no cabelo

por Aline Santos

E foi dada a largada para as comemorações de 7 anos do Steal The Look, também conhecido como The Coolest Office in Town e para hoje separamos uma programação de posts comemorativos começando com as 7 dicas de como usar coque de diferentes formas e sim, é possível!

Missão dada é missão cumprida e a nossa look stealer, Ali Santos, é viciada em usar o penteado mais curinga ever! O coque é o queridinho entre as fashionistas e é um dos mais versáteis para se apostar. Vale usar no office, no happy hour e em qualquer tipo de evento, desde os mais chics até os mais despojados.

Mas você sabia que existem várias formas de usar o coque sem repetir uma vez sequer na semana? A Ali te mostra abaixo como usar por 7 vezes o coque no cabelo e ficar super cool, vem ver:

ALI SANTOS - PENTEADO - COQUE - 7 coques - CABELO
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)


Começando pela marca registrada da Ali, você provavelmente já viu ou ainda vai ver a look stealer na rua usando um coque gigantesco no topo da cabeça e se engana quem pensa que o penteado exige muito esforço. Basta jogar o cabelo todo para frente, torcer formando o coque e em seguida prender com um elástico mais fininho, porém resiste. Se você não tem tanto volume no cabelo vale usar um pouco de shampoo à seco para ganhar mais textura nos fios.

Ali Santos - PENTEADO - COQUE - 7 coques - CABELO
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

O coque baixo e de lado é uma das maiores apostas do momento entre as it girls e é super fácil de fazer: basta trazer todo o cabelo para o lado de sua preferência e começar prendendo como se fosse um rabo de cavalo, na ultima passada de elástico você não vai soltar todo o comprimento, assim a ponta fica presa e dá aquele ar mais despojadinho no penteado. E para dar um up no visual, que tal apostar em scrunchies ultra coloridos? 

Ali Santos -      -     -     -
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

O low bun nada mais é que um coque bem baixo e você pode aproveitar para usá-lo de duas formas: uma mais formal e chic, com os fios da frente todo preso e um coque bem firme na nuca ou com alguns cabelos soltos na frente para garantir um ar mais despojado e um coque um pouco mais frouxo. 

Ali Santos -      -     -     -
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

Você não precisa ser aquariana para ser diferentona, ok? Se você gosta de penteados mais descoladex e cheios de personalidade, que tal ousar e fazer logo dois coques de uma só vez? O penteado que remete às Spice Girls é uma ótima opção para sair do básico de sempre!

Ali Santos -      -      -      -
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

Você com certeza já usou pelo menos algumas centenas de vezes o coque médio e nem se deu conta do quanto ele pode ser cool! Para dar um efeito mais despojado deixe alguns fios soltos e prenda o coque com grampos! 

Ali Santos -     -      -     -
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

Não é todo dia que estamos afim de usar o cabelo todo preso, né? Ou quando rola aquele bad hair day e você só quer dar um leve jeitinho, o meio coque é sempre uma ótima pedida. O penteado por si só é super estiloso e fácil de fazer: basta separar os cabelos do topo da cabeça e prender como se fosse um rabo de cavalo, depois só ir torcendo o comprimento e prender com grampos.

Ali Santos -       -       -      -
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

E quando chega o sétimo dia e você já está cansada de usar um coque todo certinho é hora de dar uma bagunçada no cabelo e deixar que os fios rebeldes apareçam propositalmente! Se você tiver o cabelo repicado não vai precisar de muito esforço para conseguir o efeito com os fios soltos, mas se o seu corte for mais reto você terá que fazer manualmente esse efeito bagunçado. 

Você também vai gostar