Fashion Meeting: a plataforma para quem sonha em trabalhar com moda

por Aline Santos

Todos os dias recebemos diversos e-mails e até mesmo mensagens no instagram de mulheres do Brasil inteiro querendo dicas de como adentrar como profissional no universo da moda, com isso tivemos a ideia de falar sobre alguns cursos que estão bombando por aqui!

O Fashion Meeting é um projeto educacional, plataforma de conteúdo e especialização de moda que conta com diversos workshops e eventos da área, dentre eles nacionais e internacionais.

A intenção do programa é proporcionar uma experiência completa para os participantes com foco em empreendedorismo e processo criativo, levando desde grandes nomes da indústria para palestras à visitas técnicas em diversos ateliers. Já passaram pelo Fashion Meeting grandes profissionais da moda, entre eles: Manu e Catha, nossas chefinhas e hoje referência no mercado.

A proposta da empresa é ensinar como alcançar aquele emprego dos sonhos ou na criação de uma marca e mostrar como funcionam os bastidores de uma semana de moda, seja no Brasil ou fora, como nos programas internacionais que sempre finalizam o projeto com um editorial feito pelos próprios participantes para já colocarem em prática tudo o que absorveram na viagem.

Ficou interessada? Vem com a gente que abaixo te contamos mais:

fashion meeting - plataforma - cursos - workshop - nova york
Foto: Reprodução - Fashion Meeting


O programa internacional começa em Nova York, onde os participantes passam 5 dias na capital em plena semana de moda! O foco dessa viagem fica por conta de mostrar (em prática), tudo o que acontece em uma fashion week: bastidores e encontros exclusivos com marcas, ou seja, toda a realidade por trás das passarelas. Se o seu inglês ainda não está na ponta da língua não se preocupe, o programa acontece em solo norte-americano, mas é ministrado em português! 

fashion meeting - plataforma - cursos -     - milão
Foto: Reprodução - Fashion Meeting

Seguindo para a próxima parada, o Fashion Meeting também oferece a experiência de viver a semana de moda de Milão, uma das mais importantes para quem deseja trabalhar na área. Na Itália o foco fica voltado para os processos criativos e tudo o que envolve o tão conhecido "Made Italy" e para entender melhor como o selo se tornou referência no mundo fashion, o programa começa na cidade de Florença com direito à visita ao Museu Ferragamo. Depois se desloca para Milão para encontros com profissionais da moda e visitas técnicas à diversos ateliers, encerrando com um shooting produzido pelos próprios participantes com direito à toda estrutura de uma grande marca.

PRÓXIMOS EVENTOS FASHION MEETING:

23 e 24 de Abril - São Paulo durante a semana de moda

02 à 04 de Maio - Fashion Meeting

18 de Maio - A nova era da moda por André Carvalhal

PROGRAMAS INTERNACIONAS:

09 à 13 de Setembro - Nova York na semana de moda 

19 à 25 de Setembro - Milão na semana de moda

 

Você também vai gostar