Todas as trends que queremos do figurino de Loja de Unicórnios

por Giovana Marcon

A nova produção da Netflix pode parecer um filme infantil pelo nome, e é de fato leve e engraçado, mas carrega uma mensagem que muito adulto por aí ainda precisa ouvir. "Loja de Unicórnios" foi dirigido, co-produzido e estrelado por Brie Larson (a poderosíssima Capitã Marvel) e é lançamento na plataforma de streaming. 

O filme conta a história de Kit (Brie Larson), depois de ser rejeitada pela faculdade de artes e ter que lidar com o mundo real e um trabalho comum. Quando ela é convidada a visitar uma loja, em que Samuel L Jackson a espera em um terninho cor-de-rosa com a proposta de adoção de um unicórnio. O filme é propositalmente lúdico e cheio de exageros - mas não estamos aqui para uma crítica cinematografica. Assista ao filme e chegue à suas próprias conclusões, o motivo de estarmos aqui hoje é unica e exclusivamente pelo figurino!

Justamente por ser um filme lúdico com uma pegada artsy, espere por muitas cores, brilho, franjas e tudo bastante over. Para as fashionistas de plantão que passam longe dos básicos, é uma inspiração e tanto de como colocar suas peças statement para jogo! A questão é que enquanto assistimos ao longa, não conseguíamos parar de babar nos lookinhos dos protagonistas. Para você entender sobre o que estamos falando, trouxemos os nossos cinco looks favoritos e algumas peças para você incorporar no look do dia - de maneira mais sutil e realística, claro. Olha só:

Brie Larson - trico-listrado - listras - inverno - set
Foto: Brie Larson (Reprodução/Netflix)


O suéter multicolorido é praticamente um neutro para a personagem e aparece em várias ocasiões! É um super curinga para usar com jeans e deixar o look de inverno mais alegre.

Brie Larson - terninho - terninho - inverno - set
Foto: Brie Larson (Reprodução/Netflix)

Terninhos e looks monocromáticos reinam no figurino, mas não do jeito sóbrio que você conhece. Pense em cores vibrantes e brilho onde quer que você consiga colocar no look!

Brie Larson - franjas - franjas - inverno - set
Foto: Brie Larson (Reprodução/Netflix)

O casaco oversized de franjas é o nosso maior sonho carnavalesco, mas enquanto não podemos desfilar com essa belezinha nas ruas, vale investir em muito brilho, paetês e franjas mais discretas.

Brie Larson - terninho - terninho - inverno - set
Foto: Brie Larson, Samuel L Jackson (Reprodução/Netflix)

Quando dissemos que os terninhos reinam, não estávamos brincando. Nem o personagem de Samuel L Jackson se safou da alfaiataria colorida - queremos roubar pra ontem!

Brie Larson - camisa - camisa - inverno - set
Foto: Brie Larson (Reprodução/Netflix)

E apesar dos brilhos e exageros, Kit tem um estilo polido e girly - saias plissadas, suéteres fofinhos e a nossa favorita: a camisa vitoriana! Com babados, laços e decotes diferenciados para deixar qualquer look mais elegante no ato.

Você também vai gostar