O guia definitivo das jaquetas essenciais do closet de inverno

por Giovana Marcon

Sai verão, entra o outono e logo logo chega o inverno para as nossas terceiras peças brilharem no look do dia. Estamos falando das jaquetas que esperamos o ano todo para colocar em prática e arrematar todas as produções com perfeição e estilo de sobra.

As tendências vêm e vão, algumas se mantém forte e outras ganham uma folga para quem sabe voltar na próxima temporada, mas nós já estamos por dentro dos modelos que vão bombar na estação do frio e trouxemos em primeira mão os melhores jeitos de usar cada uma. Confira nosso guia das jaquetas essenciais de inverno e deixe todas as dicas anotadas para quando o termômetro cair:

Vanessa Hong, Vic Hollo, Lucy Williams - jaqueta-de-couro - couro - inverno - street-style
Foto: Vanessa Hong, Vic Hollo, Lucy Williams (Reprodução/Instagram)


A clássica jaqueta de couro vai da meia estação aos dias mais frios, então não tenha medo de combiná-la com os vestidinhos de verão e multiplicar as possibilidades de looks!

Aimee Song, Aline Santos - trench-coat - trench-coat - inverno - street-style
Foto: Aimee Song, Aline Santos (Reprodução/Instagram)

Tanto para os dias chuvosos quanto para ser aquele item chiquérrimo que vai protagonizar o look, um trench coat é must-have de toda mulher elegante. Use-o fechado como vestido, com minissaia para as mais descoladas ou alfaiataria neutra para um office look totalmente infalível.

Manuela Bordasch , Chrissy Rutherford, Catharina Dieterich - casaco-pelo - pelo - inverno - street-style
Foto: Manuela Bordasch , Chrissy Rutherford, Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

O casaco de pelo é um curinga para os dias de frio mais intenso e que você não quer investir em muitas camadas de roupa. Ele sozinho já esquenta na medida e de quebra dá um ar de glamour que poucas jaquetas têm. Pode ser descoladex com botinha, com jeans para ser a estrela do look ou até em um mood mais comfy com macacão e tênis.

Vanessa Hong, Gigi Hadid, Kaia Gerber - corta-vento - corta-vento - inverno - street-style
Foto: Vanessa Hong, Gigi Hadid, Kaia Gerber (Reprodução/Instagram)

Com mood esportivo, a jaqueta corta-vento vem em cores mais alegres e rende bons looks hi-low. Então seja criativa e combine-a com peças inesperadas, como calça de alfaiataria ou itens fashionistas, tipo a calça de couro envernizada.

AnneLaure Mais Moreau, Ali Tate, Maria Bernard - jaqueta-jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: AnneLaure Mais Moreau, Ali Tate, Maria Bernard (Reprodução/Instagram)

A jaqueta jeans é sem dúvidas uma das mais versáteis e que vai com tudo do guarda-roupa. Looks total jeans são a aposta básica e descomplicada favorita das fashionistas, mas também vale ousar e investir em modelos coloridos para alegrar o look.

Raeann Langas, Eva Chen, Aimee Song - jaqueta-vinil - vinil - inverno - street-style
Foto: Raeann Langas, Eva Chen, Aimee Song (Reprodução/Instagram)

A jaqueta de vinil passa longe do básico e não vai ser despercebida, então dá para aproveitar e combinar com os básicos de todo o dia e brincar com looks hi-low!

Sara Donaldson, Vanessa Hong, Felicia Akerstrom - puffer-jacket - puffer - inverno - street-style
Foto: Sara Donaldson, Vanessa Hong, Felicia Akerstrom (Reprodução/Instagram)

A puffer volta em modelo oversized e com aquele ar de look quentinho e estiloso que nunca decepciona. Vá na opção segura com um jeans de corte reto e botinhas pretas ou brinque com o mood esportivo da jaqueta em looks de inverno descolados e elegantes.

Você também vai gostar