Como usar tricot e ficar cool

por Aline Santos

Geralmente quando pensamos em tricot a primeira lembrança que vem em nossa mente são aquelas blusas que não saem dos looks das nossas avós ou que sempre são apostas das mesmas em nossos presentes de inverno, mas você sabia que a peça pode ser mais cool do que você imagina?

Seja o suéter ou cardigã, o tricot é um curinga para os looks das estações mais frias e são super confortáveis. A peça é uma ótima opção para usar com qualquer tipo de peça por baixo, seja calça jeans, de alfaiataria, saia, short ou por cima de um vestido, a verdade é que um bom e belo tricot se torna viciante e quando você se der conta estará usando praticamente todos os dias da semana.

Para te ajudar na missão de criar looks para lá de estilosos com a peça, selecionamos alguns outfits super fashionistas que vão te fazer desejar um tricot quentinho em 3, 2, 1... Run baby run!

Petra - tricot e calça de alfaiataria com tênis - tricot - outono/INVERNO - street style
Foto: Foto: (Petra (Reprodução/Instagram))


Que tal combinar o tricot com uma calça super chic de alfaiataria e para dar um ar mais despojado no outfit um tênis mais descolex? A produção ficará cool e sofisticada ao mesmo tempo!

Manuela Bordasch - tricot com botas - tricot - outono/INVERNO - street style
Foto: Foto: (Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram))

Nossa chefinha, Manuela Bordasch, não vive sem um tricot clássico para os dias mais friozinhos e para deixar a produção mais fashion ela aposta em uma bota super tendência do momento: snake print! 

Samio - tricot com cinto - tricot - outono/INVERNO - street style
Foto: Foto: (Samio (Reprodução/Instagram))

Que tal dar uma cara nova para o cardigã da vovó? Invista em um acessório que fará toda a diferença no look, como o cinto marrom que é atemporal, básico e estiloso.

Catarina Pereira - tricot e jeans - tricot - outono/INVERNO - street style
Foto: Foto: (Catarina Pereira (Reprodução/Instagram))

Tem um almoço com as amigas e você é do tipo que não abre mão do jeans de forma alguma? O tricot pode dar um ar mais comfy para a produção enquanto o sapato branco dará um resultado mais chic.

Peggy - tricot com xadrez - tricot - outono/INVERNO - street style
Foto: Foto: (Peggy (Reprodução/Instagram))

Ser básica não é com você? Tudo bem, o suéter é uma peça super democrática e vai bem com qualquer estilo! Que tal apostar nas combinações de cores e ousar nas estampas? Nós amamos.

Monikh Dale - tricot e pantalona - tricot - outono/INVERNO - street style
Foto: Foto: (Monikh Dale (Reprodução/Instagram))

Tem uma reunião e precisa estar elegante de uma forma mais sútil, mas não quer perder muito tempo se arrumando? O tricot cai super bem com uma pantalona de linho e para deixar o look mais comfy aposte em um tênis branco! 

Rubi Ortiz - tricot de vestido - tricot - outono/INVERNO - street style
Foto: Foto: (Rubi Ortiz (Reprodução/Instagram))

Uma ótima forma de usar tricot é apostar no tamanho oversized que dará um efeito de "vestido" e para deixar o look ainda mais estiloso a bota over the knee é perfeita para essa combinação.

Você também vai gostar