Pantacourt jeans: como usar a calça nesse inverno

por Aline Santos

A calça mais queridinha do verão promete continuar fazendo parte dos looks das fashionistas por muito tempo ainda e se engana quem pensa que a peça não é muito fácil de combinar com roupas de frio.

A pantacourt pode não ser tão básica assim e por conta do seu recorte cropped muitas pessoas acreditam que a peça não seria uma boa ideia para o inverno, mas ela não só é como vai garantir um outfit para lá de descolado.

I know, somos suspeitas pois amamos o modelo pantacourt que faz nosso coração bater mais forte seja no tecido que for, mas admitimos que para quem procura praticidade na hora de criar suas produções do dia a dia, o jeans é sempre uma boa opção ainda mais para os dias frios.

Se você já está pensando em colocar a sua calça para jogo na próxima estação, vem se inspirar nos looks que selecionamos:

reprodução pinterest - calça jeans - pantacourt jeans - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


Que tal apostar em peças básicas nas combinações, mas ainda sim ficar super elegante? Com a calça pantacourt esse resultado é possível!

reprodução pinterest - calça e casaco puffer - pantacourt jeans - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

A peça é super democrática e pode ser usada com qualquer tipo de sapato, inclusive com botas cano médio! E porquê não misturar a dupla de jeans + tricot? Para garantir que o frio não seja um problema vale apostar na jaqueta estilo puffer.

janelle-marie-lloyd - calça e colete - pantacourt jeans - inverno - street style
Foto: Janelle Marie Lloyd

Para sair da mesmice dos looks de trabalho, a calça pantacourt é ótima opção para garantir um efeito effortless chic quando combinada com peças mais sofisticadas, como um blazer de alfaiataria.

reprodução pinterest - calça jeans  - pantacourt jeans - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E quem foi que disse que os tênis não fariam parte dessa proposta? Se o frio estiver batendo com tudo nos termômetros, vale investir em uma meia descolex para um efeito mais cool.

reprodução pinterest - calça jeans - pantacourt jeans - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Aproveite aquela camisa de seda (cetim ou viscose, você quem escolhe!) para combinar com a pantacourt jeans e um belo casaco charmoso por cima.

Grasie Mercedes - calça jeans - pantacourt jeans - inverno - street style
Foto: Grasie Mercedes (Reprodução/Instagram)

Ou se você é do tipo básica que não sente tanto frio, mas que também não quer ter surpresas com a temperatura ao longo do dia, invista em um look estiloso mais despojado: calça pantacourt jeans com tênis e tricot.

Você também vai gostar