Shine all day: como usar o kimono de paetê todos os dias da semana

por Aline Santos

Se tem uma coisa que nossa look stealer, Ali Santos, ama fazer é participar de desafios para lá de ousados e dessa vez desafiamos a musa a criar 6 looks para o dia a dia com uma peça que de básica não tem nada: o kimono de paetês!

A peça por si só já é bem chamativa e muitas das vezes é usada apenas para uma produção de balada, e ainda sim não é todo mundo que gosta de ousar tanto em um outfit, mas nossa fashion content prova que é possível inserir o kimono de paetês nos looks básicos da semana, inclusive misturado com peças de trabalho, como a calça de alfaiataria.

Claro que existem muitos modelos de kimonos nesse estilo, desde os coloridos até os mais discretos, se isso for possível! Para te provar que não importa o quão ultra chamativa a peça seja, a Ali aceitou o desafio com um modelo um pouco mais diferentex e o resultado você confere abaixo, vem com a gente: 

Ali Santos - kimono e jeans - kimono paetês - meia-estação - street style
Foto: Ali Santos


A Ali decidiu começar com as peças mais básicas do armário, como o jeans e cropped preto. O kimono deu um glam total para o look e ficou super fashionista com a botinha preta básica.

Ali Santos - kimono vestido - kimono paetês - meia-estação - street style
Foto: Ali Santos

A Ali conta que o segredo para combinar facilmente a peça de brilho é investir em roupas mais básicas por baixo e de cores neutras de preferência, assim a atenção fica somente para o kimono! 

Ali Santos - kimono e saia - kimono paetês - meia-estação - street style
Foto: Ali Santos

E vale ousar nos looks monocromáticos por baixo! Para sair da mesmice e do óbvio all black, opte por uma cor diferente dos pés à cabeça e o resultado será cool no ato.

Ali Santos - kimono vestido - kimono paetês - meia-estação - street style
Foto: Ali Santos

Tem uma happy hour no final do dia? Nada como um cinto básico para transformar o kimono em um lindo vestido de paetês, chic e descolex sem pensar muito.

Ali Santos - kimono e calça de alfaiataria  - kimono paetês - meia-estação - street style
Foto: Ali Santos

Ou que tal mesclar a calça de alfaiataria básica e uma t-shirt branca com aquele truque de styling que amamos: o nó! Assim o look ficará estiloso na medida certa e sem ficar over.

Ali Santos - kimono de camisa - kimono paetês - meia-estação - street style
Foto: Ali Santos

Chegou ao meio do dia e cansou de usar o vestido básico com o kimono? Para transformar a peça de paetês sem muito esforço, basta utilizar o styling tip mais amado desse escritório: amarre as pontas do kimono e transforme o mesmo em uma camisa em segundos. 

Você também vai gostar