10 looks que comprovam que o MECA é o festival com as pessoas mais estilosas do Brasil!

por Beatriz Borges

Enquanto a gente espera ansiosamente a próxima edição do MECA Inhotim que acontece no final de semana de 17 a 19 de Maio, resolvemos revisitar as fotos das edições passadas e dar um shoutout para os looks que mais nos marcaram, porque honestamente, eles merecem ser celebrados e eternizados. Essa seleção não foi nada fácil, uma vez que o festival transpira moda e arte através dos participantes que possuem um estilo super autêntico e inspirador! O MECA é conhecido por ser a maior plataforma cultural do mundo, mas a gente arrisca dizer mais: é também a maior potência de disseminação de tendências do país. Porque as combinações, expressões e referências expressas em cada look não são a moda da passarela ou que os sites de moda estão ditando por aí. Não se vê um código de estética e visual pré definido. Não existe um padrão de ‘fantasia’ que todo mundo usa para fazer parte do festival. Muito pelo contrário. O único padrão que conseguimos detectar é o da originalidade: cada um ali tem a sua própria noção de hype, fashion, trendy - ou seja, lá o termo que cada um dá para definir o que é moda. Mas é exatamente a ausência desse consenso que faz com que o Meca, na nossa opinião, se destaque entre todos os festivais do mundo - a única categoria que todo mundo ali se encaixa é a da autenticidade. As referências de cada look são individuais e resultam em uma poesia para os olhos e uma verdadeira plataforma de inspiração e pesquisa de tendências não óbvias. Não tá acreditando? Então dá uma olhada nas 25 fotos que a gente selecionou para comprovar. 

look - meca - inhotim - inspo - festival
Foto: (Reprodução/I Hate Flash)


Combo calça jeans + top + pochetequando se tem um estilo nato até o look mais básico e clássico de festival fica fresh.

look - meca - inhotim - festival - inspo
Foto: (Reprodução/I Hate Flash)

Quando uma só peça basta, você pode apostar em acessórios para lá de fashionistas como a pochete super cool, que além de estilo é uma super aliada para os festivais.

look - meca - inhotim - festival - inspo
Foto: (Reprodução/I Hate Flash)

Nós amamos looks com estampas que chamam a atenção e que deixam qualquer outfit mais estiloso, e para não ficar over aposte sempre nos mesmos tons e cores neutras em outras peças.

meca - inhotim - festival - looks - inspo
Foto: (Reprodução/I Hate Flash)

simplicidade sempre tem vez. A mistura do top pra  de básico com a sua sport jacket preferidaSentir-se bem e confiante under your own skin. Isso é fashion. 

look - meca - inhotim - festival - looks
Foto: (Reprodução/I Hate Flash)

Um outfit chic e zero óbvio, a escolha da maxi clutch não está em nenhum ‘fashion guide se usar em para festival’ e ainda assim uma olhada nesse resultado maravilhoso. 

look - meca - inhotim - festival - inspo
Foto: Kênia Lopes (Reprodução/Instagram)

E não precisa complicar seu look de festival, pois quanto mais confortável e versátil for o seu outfit, melhor para curtir o evento do começo ao fim.

meca - inhotim - look - inspo - festival
Foto: Olivia Mucida (Reprodução/Instagram)

Ouse nas combinações de estilos e peças diferentes! Vale levar até aquele blazer do office para fazer parte da produção junto com a saia de balada.

Hadassa Baptista - look - meca - inhotim - inspo
Foto: Hadassa Baptista (Reprodução/Instagram)

E não se esqueça de ter sempre uma peça curinga para te salvar em caso de uma mudança climática, por isso um casaco nunca é demais.

look - inspo - meca - inhotim - festival
Foto: Maga Moura (Reprodução/Instagram)

A calça pantacourt é uma excelente opção para arrasar nos festivais e ainda sim ficar super confortável! A calça por si só já pode ser a peça mais estilosa do outfit, mas se para você quanto mais melhor, invista em acessórios que vão te deixar ainda mais fashion.

look - meca - inhotim - festival - inspo
Foto: Carolina Puga (Reprodução/Instagram)

Simples e chic. Um outfit que de alguma forma consegue entrar ao mesmo tempo nas listas: "look mais chic do office’’ e "o look mais cool e effortless do MECA.’’ 

O festival além de ser conhecido por diversos movimentos artísticos também é um dos nossos favoritos no quesito "style" e a galera que passa por lá nunca decepciona!

looks - meca - inhotim - festival - trend
Foto: (Reprodução/I Hate Flash)

Esse ano o time do Steal The Look vai estar em peso no festival para ver de pertinho os looks incríveis que vão passar por lá e claro, as atrações musicais que incluem nada mais nada menos do que Duda Beat, Pitty, e Gilberto Gil! E o melhor, temos um código de desconto exclusivo para os leitores do Steal The Look que quiserem participar dessa experiência incrível com a gente!

 
Para usar, é só seguir as instruções abaixo:
1. Acesse aqui
2. Clique em comprar ingressos
3. Ative o cadeado de "Utilizar cupom de desconto", no canto superior direito.
4. Copie o cupom de desconto STLNOMECA2019
5. Conclua sua compra e venha de peito aberto para viver isso tudo com a gente. <3
desconto - meca - inhotim - evento - festival
Você também vai gostar