15 Terninhos que Vão Garantir que Você Seja a Mais Estilosa da Festa

por Carol Carlovich

Diz aí: quem é que não ama o bom e velho terninho? Se a gente ainda não conseguiu te convencer a amá-lo também, vale a pena explorar o site para descobrir os diversos motivos do porquê achamos que os ternos são indispensáveis no armário de uma fashionista. Eles transitam super bem entre o office look, que requer certa seriedade, entre os looks chic para jantares e recepções, e hoje viemos te mostrar como o conjunto também pode se estender para ocasiões mais festivas e elaboradas: casamentos, formaturas e até a festa ou balada do final de semana. Vem por aqui para conferir as inspirações que - a gente espera - te convencerão sobre a mágica dos terninhos:

terninhos - terninhos -  o que usar -  casamento -  festa


O terninho é composto por duas peças simples: blazer e calça. Os dois juntos já são ótimos, mas se a ocasião pede uma dose extra de estilo e não requer muita formalidade, por que não misturar dois componentes diferentes? Um blazer de um conjunto e uma calça de outro, um tênis e voilá: você tem uma produção cool e mega estilosa.

Uma das estampas mais clássicas ever é a risca de giz. Como você pode fazer para usá-la, sem ficar careta? Que tal apostar nos complementos diferentex? Um tênis mais pesado e um cabelo moderno farão muito bem o trabalho!

O blazer de veludo é igualmente chic e sexy. Ou seja, perfeito para a festa ou balada do final de semana: coordene com uma t-shirt e uma bota e está feito.

terninhos - terninhos - o que usar - formatura - festa
terninhos - terninhos - o que usar - casamento - casamento
Foto: (Pinterest/Reprodução)

Sim, os terninhos podem compor também a produção de casamentos. A dica é coordená-los com complementos mais finos, como camisas de seda ou tule e um bom salto.

terninhos - terninhos - o que usar - casamento - casamento
Foto: (Pinterest/Reprodução)

Uma ótima opção para festas que pedem uma produção mais elaborada são as camisas-blazer, que tem uma estrutura mais feminina e elegante. Por geralmente terem uma amarração na cintura, o resultado é super elegante quando usado em conjuntinho!

terninhos - terninhos - o que usar - casamento - casamento
Foto: (Pinterest/Reprodução)

Para casamentos diurnos, vale apostar nos terninhos com cores mais claras e tecidos mais leves, como o linho. Um look monocromático delicado e romântico sempre cai bem!

terninhos - terninhos - o que usar - casamento - festa

Você também pode "desconjuntar" o terno e apostar em uma saia para eventos menos formais, mas que ainda pedem uma produção chic!

O preto e branco é sempre curinga na hora de compor looks! Para fugir do óbvio, vale apostar nas peças principais em branco para garantir o efeito elegante e completar com um complemento em preto, como um body simples e um slingback!

No inverno, não tenha medo das sobreposições e cores! Turtleneck por baixo e casaco por cima são a pedida para acertar em cheio no look elegante e estiloso de formatura.

terninhos - terninhos - o que usar - jantar - festa

Se a ocasião em questão é um jantar e você está mais livre para ousar, pega essa dica que não tem erro: usar o terno sem nada por baixo do blazer garante o fator "sexy sem ser vulgar"

Agora, pra parar o trânsito e ousar nas cores, vale coordenar um terninho em um tom vibrante com um top de renda por baixo. Os brincos grandes e o sapato levantam ainda mais a produção!

Você também vai gostar