Tudo o que você precisa saber sobre coloração pessoal por Jéssica Lobo

por The Look Stealers

Oie! Eu sou a Jéssica Lobo e já dei umas passadinhas aqui pelo the coolest office in town, mas agora estou de volta com uma matéria super bacana sobre coloração pessoal.

Já reparou que algumas cores te "apagam"? A roupa fica linda no manequim ou linda na sua amiga, mas você experimenta e não é a mesma coisa. Tem também aquela blusa da sorte que você se sente mais brilhante e que te realça mais? E isso tudo não é à toa, viu?

Fazer um teste de coloração pessoal te ajuda descobrir quais cores realçam ou apagam seus traços e quais tons disfarçam até suas olheiras. Olha que mágico, usar a cor certa te ajuda até usar menos maquiagem e se destacar em uma situação que você quer o foco voltado para você.

Isso sem ficar só no preto básico, mas se quiser pode também, porque não é só roupa não, saber a sua tabela de cores te ajuda a escolher melhor a maquiagem, tom de cabelo, acessório.

Bati um papo com a Helo, do instagram @combinaa e tirei umas dúvidas básicas sobre o teste para você, que assim como eu, ficou curiosa com esse poder de influência que as cores podem ter no nosso guarda roupa, vem ver:

-      -     -     -


"Nos EUA e Europa eles estão acostumados a usar mais o Metodo Sazonal (4 cartelas de cores), já aqui no Brasil nós usamos o Método Sazonal Expandido (12 cartelas de cores), pois a uma mistura maior de etnias, então foi preciso aumentar as estações.

São elas: Primavera ( quente, clara e brilhante), outono (quente, suave e escuro), inverno (frio, escuro e brilhante) e verão (frio, suave e claro)". 

jessica - lobo - look - moda - coloracao
Foto: Jessica Lobo (Reprodução/Instagram)
-     -      -       -

"No Combina, nós chamamos o teste de coloração pessoal de Brilho Natural, pois temos como objetivo ressaltar o Brilho Natural da sua pele. Para realizar o teste precisamos que a cliente esteja sem maquiagem nenhuma (se possuir maquiagem definitiva não tem problema), estar sentada de frente para um espelho onde a luz do dia incida diretamente em seu rosto, e sem nenhuma luz artificial. Por fim pedimos para que se o cabelo não for de cor natural, para que prenda, para não haver interferência no teste.

Após essa preparação começamos a realizar o teste com os drapes (tecidos estampados de acordo com as cores certas) de contraste para verificar o contraste natural que a pele possui. Em sequência passamos o quente/frio para identificar se o subtom de pele é quente ou frio, depois vamos para as características (claro e escuro / brilhante e suave) e por fim passamos os drapes das estações. Até chegar no final já vamos fazendo uma desclassificação de algumas características, por isso que não chegamos a passar todos os drapes das 12 estações, por exemplo:

Uma pessoa: alto contraste, quente e suas duas maiores características é brilhante e clara, nós só vamos passar os drapes da PRIMAVERA, pois a maior característica dessa estação são pessoas com essas características". 

jessica - lobo - coloracao - pessoal - moda
Foto: Jessica Lobo (Reprodução/Instagram)
-     -      -      -

"Não. Para descobrirmos realmente se o seu subtom de pele é frio ou quente tem que ser feito o teste com uma profissional e realizado apenas presencialmente, pois precisamos ver a olho nu a reação das cores na pele".

jessica - lobo - post - coloracao - pessoal
Foto: Jessica Lobo (Reprodução/Instagram)
-       -      -      -

"Depois de realizar o teste você descobrirá quais são as cores que te favorecem de acordo com o seu subtom de pele. No material que eu trabalho, a cartela de cores possui 64 cores, mas se de repente você gosta muito de preto (vale lembrar que apenas uma cartela das 12 possui o preto e branco puro) e não tem na sua cartela ou qualquer outra cor, não precisa entrar em desespero total, ela pode ser “anulada”, usando sempre acessórios (brinco, colar, lenço..) e batom da cor da sua cartela, pois assim ele vai anular o efeito "errado" que aquela cor te causaria".

mariana - peixoto - moda - look - coloracao pessoal
Foto: Mariana Peixoto e Jessica Lobo (Reprodução/Instagram)
-      -      -      -

"Verão Claro: prata, dourado e rose

Verão Frio: prata

Verão Suave: prata e dourado, rose (foscos)

 

Outono Suave: prata, cobre e dourado (foscos)

Outono Quente: dourado e ouro velho (bronze)

Outono Escuro: prata, dourado, bronze e rose

 

Inverno Escuro: prata, ouro velho e dourado

Inverno Frio: prata

Inverno Brilhante: prata e dourado

 

Primavera Brilhante: prata, cobre e dourado

Primavera Quente: dourado

Primavera Clara: prata, cobre e dourado

 

Legal lembrar que as cores trabalhadas no teste são da cintura para cima, pois é o que vai refletir no seu rosto, que é o foco".

jessica - lobo - look - coloracao - pessoal
Foto: Jessica Lobo (Reprodução/Instagram)

Até mesmo eu usando o rosa claro no cabelo, o teste só confirmou o porquê de eu me sentir mais bonita com essa cor. Ela realça meu rosto da melhor forma, e mesmo eu (quase) só usando roupas básicas, o cabelo acaba funcionando como meu acessório, equilibrando.

Se você ficou curiosa e quer saber mais sobre coloração pessoal basta entrar em contato com a Helo pelo telefone (11) 99016-4147 ou envie um e-mail para combina.consultoria@gmail.com e tire todas as suas dúvidas!

Você também vai gostar