É possível acabar com as olheiras tratando em casa?

por Aline Santos

Se você é do tipo que já fez de tudo um pouco em casa para acabar com as olheiras esse post é para você e saiba: estamos juntas, manas!

Um dos maiores pesadelos para muitas mulheres é o surgimento de olheiras, região abaixo dos olhos que tendem a ficar mais escuras ou fundas dependendo de cada pessoa. Em muitos casos o surgimento vem por genética e em outros por excesso de cansaço, nessa segunda opção a forma de tratamento pode ser mais rápida.

Você já parou para pensar em quantas vezes deixou de sair de casa sem maquiagem pelo simples fato de não sentir segurança por conta das olheiras? Não estamos dizendo que ter olheiras seja defeito, certo ou errado, mas nós como mulheres sabemos bem o quão difícil pode se tornar a convivência com esse "problema".

E foi pensando nisso que fomos atrás do Dr. Leandro Copetti, para tirar todas as dúvidas que temos sobre como tratar as olheiras em casa, vem ver: 

Cara Delevingne -     -     -     -
Foto: Cara Delevingne (Reprodução/Pinterest)


-      -      -       -

"A maioria das olheiras é causada por um combinação de dois fatores em diferentes proporções dependendo de cada pessoa. Um é o afundamento da região por perda de gordura e aumento da flacidez ao envelhecer. A segunda é o desequilíbrio da velocidade entre a quebra e produção de pigmentos pelo organismo na pele das pálpebras". 

Ella Mai -      -       -       -
Foto: Ella Mai (Reprodução/Pinterest)
-      -      -      -

"Sim. Existem proporções nas quais cada fator influência o aparecimento de olheiras, umas são mais devido ao afundamento que causa uma sombra na região, e outras devido ao excesso de pigmento (que pode ser vascular ou de melanina). Algumas pessoas vão precisar concentrar os cuidados e os tipos de tratamentos mais em um ou em outro".

reprodução pinterest -      -     -      -
Foto: Reprodução/Pinterest
-       -       -       -

"É possível melhorar com despigmentantes encontrado em farmácias, que vão ter maior resposta em olheiras mais pigmentadas. Na verdade, eles são também os pilares de manutenção do resultado, já que nenhum deles é definitivo". 

Kate Weilz -     -      -      -
Foto: Kate Weilz (Reprodução/Pinterest)
-      -      -      -

"Sim, a hereditariedade influencia, por exemplo, quem tem pais que tem esse problema adultos e já jovens apresentam olhos mais afundados, são casos mais complexos ou precisam de “intervenção” mais cedo". 

reprodução pinterest -      -      -      -
Foto: Reprodução/Pinterest
-      -      -       -

"A água gelada/fria sobre as pálpebras pela manhã podem melhorar a aparência que normalmente é pior pelo inchaço usual ao acordar". 

reprodução pinterest -     -      -      -
Foto: Reprodução/Pinterest
-      -       -      -

"Não, são super seguras para a pele. Porém, eu super desaconselho remoções agressivas de maquiagem na região: esfregar lenços demaquilantes, algodão ou toalha. Uma ou outra vez tudo bem, mas diariamente machuca a pele sensível da região". 

reprodução pinterest -      -       -       -
Foto: Reprodução/Pinterest
-     -     -      -

"Despigmentantes e descongestionantes. Muitos contendo até cafeína e “tensionadores” da pele. Porém, eles não tratam, somente camuflam em adjunto com a maquiagem". 

reprodução pinterest -      -      -      -
Foto: Reprodução/Pinterest
-       -        -        -

"Rapidez com eficácia (durabilidade) são características de procedimentos estéticos. Rapidez para camuflar pigmentos se pode conseguir com corretivo, mas lavou, saiu. Da mesma maneira os tensionadores em creme da pele aonde o resultado dura algumas horas". 

Você também vai gostar