6 looks pra arrasar em uma Festa Junina

por Aline Santos

E finalmente chegou a época mais gostosa do ano, temporada de festa, comida boa e friozinho, mas o melhor de tudo isso? Época de curtir as melhores festas juninas.

E se você já estiver pensando em usar aquela camisa xadrez  que todo ano marca presença sempre da mesma forma no outfit, é hora de dar uma repaginada e mostrar que a estampa pode ser usada de forma mais criativa do que nunca.

Que tal trocar a camisa xadrez por uma saia com a estampa? Ou então se você gosta de ousar, um look com mix de xadrez pode ser uma aposta super fashionista e certeira para as comemorações, mas se você prefere algo mais discreto, porém sem sair do tema, um blazer estampado pode ser um curinga em seu outfit.

Ficou curiosa para saber como arrasar nos looks de festa junina? Vem com a gente que te mostramos como investir em produções certeiras: 

 

Anine Bing - saia de couro e camisa xadrez - festa junina - inverno - street style
Foto: Anine Bing


E não estamos dizendo que seja hora de aposentar a sua camisa xadrez. Muito pelo contrário, o que vale é dar uma cara nova e usá-la totalmente aberta com saia de couro e t-shirt.

reprodução pinterest - saia xadrez e coturno - festa junina - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se o frio chegar não se preocupe e invista com tudo na saia xadrez midi com coturno e jaqueta de couro. Para equilibrar o outfit e não pesar na produção, uma regata básica vai bem e pode deixar o look ainda mais sexy.

bianca - calça e camisa xadrez - festa junina - inverno - street style
Foto: Bianca (Reprodução/Instagram)

Quem disse que looks monocromáticos não podem ter estampas no meio? Se você não abre mão da camisa xadrez em uma festa junina e quer sair de casa mais fora do óbvio, aposte sem medo nas combinações com a mesma tonalidade.

Mai - blazer xadrez - festa junina - inverno - street style
Foto: Mai (Reprodução/Instagram)

Sair totalmente temática de casa não é a sua praia, mas a ocasião pede uma peça à caráter? Sem estresse, invista em uma peça que poderá ser usada mesmo depois das festividades, como o blazer xadrez, inclusive a peça é hit entre as fashionistas do momento. 

reprodução pinterest - xadrez saia e camisa - festa junina - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Ser básica não faz parte do seu estilo e você adora ousar na hora de se vestir? O mix de xadrez é aposta certeira e pode ser usado muito além das festas juninas.

Ece Sukan - camisa de listras e bota western - festa junina - inverno - street style
Foto: Ece Sukan (Reprodução/Pinterest)

Mas se você está procurando por algo diferente, que seja tendência e ainda que combine com o tema da festa, invista com tudo na bota western. O sapato é um dos mais desejados entre as it girls e com certeza te deixará estilosa e temática na medida certa. 

Você também vai gostar