7 Coisas Para Prestar Atenção No Seu Relacionamento

por Bruna Lys

O dia dos namorados se aproxima e com ele um certo tema se mostra super relevante para conversamos aqui: relacionamento! Sabemos que a seleção de filmes de romance em pouco tempo irá surgir na sua televisão, as playlists de amor ficarão mais relevantes, os restaurantes mais bem decorados e até as lojas apostarão em vitrines mais envolventes... Mas por um instante, queremos propor a reflexão.

Calma, não pense que lá vem um daqueles textos pessimistas e de descrença deste sentimento universal que (aceite, ou não) move a todos nós. Nem 8, nem 80 - listamos as 7 coisas para você prestar atenção na sua relação, afinal, tudo nesta vida é um processo e quem não quer a evolução, não é mesmo? Evidenciamos afirmações simples e tudo de bom que todo casal merece e cada um dos "participantes", individualmente, também.

Com uma série de ilustrações lindas da artista Maria Uve para embelezar esta matéria, aqui vai um checklist apaixonante para aquela DR desgastante ficar para trás e o diálogo acontecer, tornando tudo mais gostoso e gratificante. Ah, e se as coisas não forem bem assim, não permita a cilada e deixe o amor próprio vir te dizer oi, ok? Sinta-se à vontade e siga por aqui:

banner - banner - banner - banner - banner


O começo de um amor é sempre aquele mix de sensações doidas, né? As renomadas "borboletas no estômago" são a grande prova de um sentimento surgindo dentro da gente, mas não pense que isto é algo digno de se sentir, unicamente, no início de um relacionamento, viu?! Desmistificando um pouco esse apego ao start da história de amor com a metade da laranja, é claro que aqueles primeiros dates dão um "rebuliço" mais insano em nós; com o tempo, encontrar seu bem querer vira algo mais certeiro do que raridade e as coisas parecem normalizar... Mas já testou ficar uns dias longe? Ou então receber aquela visita surpresa que fazem os olhos brilhar?

É super importante entendermos que um relacionamento se trata de uma construção e ficar eternamente na primeira fase pode ser algo apavorante e negativo que soa como apenas curtição do momento (se esta não for a intenção pelas duas partes, óbvio)! As relações amadurecem sim, cada fase é uma fase, mas o amor sempre é capaz de nos dar força para inovar e REnovar! Alerta: se nesta situação você sente que o trabalho não está mais conjunto, o diálogo é a próxima tentativa - na falta de sucesso, vá atras de reconquistar a si mesma e #SegueOBaile!

banner - banner - banner - banner - banner

A vontade louca de fazer tudo junto com o parceiro, para boa parte da população é um desejo quase que inevitável, mas aqui vai a dica mais mara, a longo prazo, para qualquer casal de pombinhos: tenham o hábito e a liberdade de dedicarem momentos para si mesmos, sem o outro! Seja separando um tempinho para se curtir em um dia relaxante, um encontro só com seu grupo de amigos, um hobby particular... o que for! É um costume muito comum começar a namorar e achar que, a partir dali, tudo tem que ser feito a dois - isto além de poder se tornar uma obrigação e não um gosto, te priva de coisas que você gostava de fazer antes e ambos passam a viver numa bolha própria só do casal. Ampliar os horizontes e sentir o equilíbrio saudável na relação, sempre será a melhor opção! Resumindo: ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer coisas por conta do outro, beleza? 

banner - banner - banner - banner - banner

É fato que em um relacionamento, os envolvidos não precisam ter 100% os mesmos gostos e fazerem exatamente as mesmas coisas, como vimos no tópico acima, certo? Então, o mesmo se aplica para nossos sonhos e objetivos! Vocês dois querem muito viajar para o Peru, ano que vem? Oba, que comece o planejamento! Mas.. E se uma das pessoas, também, almeja fazer aquele curso de férias no exterior, enquanto o outro está empenhado a comprar um carro? A resposta é: se apoiem! Nem irmãos gêmeos desejam tudo igual, quem dirá pessoas de vivências e criações distintas! Amar alguém é, também, desejar seu bem - tem coisa melhor que ver sua paixão alcançando seus sonhos e tendo você como um dos principais motivadores??? Incentive e seja incentivado, tudo fluirá muito melhor :)

banner - banner - banner - banner - banner

Pode parecer repetitivo, mas nós temos a obrigação de internalizar isso: ORGULHO NÃO NOS LEVA A LUGAR NENHUM! Seja em um relacionamento amoroso ou qualquer outro. Seja nos colocando no lugar daquele que já foi orgulhoso e no do outro que já sofreu pelo orgulho alheio. Está é uma prática que apenas desgasta e chateia os envolvidos, não há razão para perdemos tempo com isso. Próximo!

banner - banner - banner - banner - banner

Sabe aquela coisa que você acha super legal na outra pessoa? Aquele jeitinho único ou até mesmo o sentimento que repentinamente acelerou seu coração? Então não perca tempo e conte isso para o seu par JÁ! Reconhecimento e gratidão são as doses secretas de carinho que todo relacionamento merece (e as borboletas no estômago surgem rapidinho!).

banner - banner - banner - banner - banner

O tão falado "a gente se completa" é real! Normalmente são as coisas em comum que aproximam as pessoas, mas, à parte desse período de "primeiros contatos", um casal que conhece as diferenças entre um indivíduo e outro, agrega muito mais sabedoria à relação! Juntem todas essas diferenças como habilidades complementares e unam suas forças para cada vez mais irem além. 

banner - banner - banner - banner - banner

Para encerrar aqui: SE AME! Amor próprio é a base de tudo, pois entendendo quem somos, o que merecemos e o que desejamos para nós mesmos, nos munimos muito mais do risco de cairmos e nos sujeitarmos a relacionamentos abusivos. Antes de tudo, mais empatia com você mesma, os resultados logo aparecerão e o melhor: de dentro para fora <3

Você também vai gostar