Os tricots básicos que toda mulher precisa ter nesse inverno

por Aline Santos

Sabe aquela peça que mais vive dentro do armário do que nos looks do dia? Talvez por ser básica demais ou parecer "peça da vovó", as blusas de tricot nunca são pensadas com carinho na hora de montar um outfit estiloso.

A verdade precisa ser dita e, sim, o tricot é super básico e às vezes pode parecer careta, mas precisamos dizer também que tudo depende da forma como estamos combinando a peça. E existe época melhor para testar looks novos com a blusa de tricot do que o inverno?

Vale dar uma nova chance para a peça te mostrar o quanto ela pode ser útil e estilosa no dia a dia, além de te manter aquecida, é claro!

Então é hora de parar de torcer o nariz de uma vez por todas e apostar sem medo na roupa atemporal que toda mulher precisa ter no armário, vem com a gente: 

Craig Moss - jeans, camisa e suéter - tricot - inverno - street style
Foto: Craig Moss (Reprodução/Instagram)


Que tal começar roubando a camisa do boy para ser apenas um coadjuvante no outfit e mostrar que o tricot pode ter um papel principal na produção? Para deixar o look ainda mais descolado aposte na calça jeans destroyed! 

helena martins - calça de oncinha e tricot - tricot - inverno - street style
Foto: Helena Martins (Reprodução/Instagram)

Quer deixar o outfit ainda mais estiloso e por dentro das maiores tendências da estação? Basta unir o tricot com a calça de estampa animal para um efeito cool sem esforço algum! 

Catarina Pereira - tricot cardiga - tricot - inverno - street style
Foto: Catarina Pereira (Reprodução/Instagram)

E porque não roubar aquele cardigã quentinho e curinga da vovó? Quanto maior mais estiloso fica! Para deixar o look mais chic e moderno ao mesmo tempo, invista em sapatos bicolor de salto quadrado.

janelle-marie-lloyd - macacão e tricot - tricot - inverno - street style
Foto: Janelle Marie Lloyd

Nós amamos sobreposições e ainda mais quando ela vem com cores e estampas alegres que dão total diferença na produção. Para garantir um look quentinho e estiloso ao mesmo tempo, aposte na turtleneck listrada com um tricot de cor mais vibrante por cima.

Peggy - tricot e calça de couro e bota - tricot - inverno - street style
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

Básica, mas nem tão básica assim: o tricot com recorte em V pode ser seu melhor amigo com apenas um truque de styling. O outfit ficará ainda mais cool com uma bota over the knee, acessórios coloridos e para não perder a sofisticação, um tom monocromático no look cai bem. 

Petra - calça skinny e tricot - tricot - inverno - street style
Foto: Petra (Reprodução/Instagram)

Que tal unir as três peças curingas do armário em um só outfit? A calça de alfaiataria + coturno é um hit absoluto nessa temporada e combinados com o tricot de cor vibrante o resultado é para lá de estiloso! 

reprodução pinterest - tricot e calça animal print - tricot - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Gosta de misturar peças clássicas e outras com mais informação de moda no dia a dia? Invista em tons neutros e estampas que podem dar toda a diferença sem esforço algum! 

Você também vai gostar