7 tendências que eu estou amando

por Catharina Dieterich

Entra e sai estação sempre tem uma novidade que acaba caindo no gosto das fashionistas e se torna tendência absoluta. Algumas, inclusive, continuam dando às caras por um longo tempo e até mesmo pela versatilidade elas acabam se adaptando por diversas temporadas.

Para quem é apaixonada por moda não consegue deixar uma tendência passar por despercebida, mas é claro que nem todas acabam caindo em nosso gosto pessoal, né?

A Catharina Dieterich, nossa editora de moda já sabe bem qual a trend que se encaixa melhor em seu estilo e sempre com um mood leve, natural e com uma pegada 70's, sabe apostar em uma peça hit com maestria. E quando você se dá conta, ela está usando várias tendências em um só look de forma suave e super chic.

Por exemplo: a bota western caiu no gosto da fashionista que adora combinar o sapato no dia a dia com vestidos boho e um mix de acessórios naturais, como os brincos e colares de pérolas que também são um hit da temporada e podem ser usados em diversas ocasiões. Mas se ela tem uma reunião ou precisa ir para algum evento mais formal, os acessórios se tornam verdadeiros curingas na produção de alfaiataria.

A Catha é mestre em identificar as tendências antes de todos, mas o melhor é que ela sabe escolher bem as que têm a ver com o estilo dela. E o melhor? Dividimos com você todas as tendências que ela está amando, junto com algumas dicas infalíveis. Com a palavra, Catha:

"O marrom é definitivamente a cor da estação e eu estou completamente apaixonada. Quente, chic e muito interessante, é a cor que eu tenho usado no lugar do preto. Amo combinar diferentes tons de marrom e bege com branco. O resultado fica fresh e lindo, tanto em dias quentes quanto frios. E pra quem gosta de mais cor nos looks, vale também combinar a cor com tons bem vibrantes, como o laranja, desse meu look acima."

"Se me perguntarem qual a minha tendência favorita do momento, sem nem piscar eu vou responder: as cowboy boots! Eu tenho certeza que essa trend vai perdurar por muitas estações, já que o conforto é palavra de ordem de agora (e daqui em diante!), e o boho está ensaiando um comeback triunfal. A dica para combina-las? Com absolutamente tudo! Elas têm o poder de deixar todo e qualquer look mega cool. Mas se você ainda tem um certo receio, comece com vestidos midi, ou ainda mais básica, com jeans e camiseta."

"Pra alegria das amantes dos 70's (eu!), o tie dye voltou! Só que dessa vez ele tem zero clima de hippie desleixado. A estampa voltou chic, em tecidos como a seda, o algodão e por aí vai. O segredo para um look infalível? Combine-o com pérolas, palha e búzios."

"E nesse mesmo clima meio anos 70, meio boho, as bolsas de palha, que já são tendências há algumas temporadas, se firmam ainda mais. Elas definitivamente tomaram o lugar dos modelos em couro, podendo ser usadas com todo e qualquer look, do verão ao inverno. Experimente arrematar o look de escritório, bem alfaiataria mesmo, com uma bolsa de palha. Resultado cool e nada óbvio. Ou que tal o look pra sair à noite? Chic. Eu tenho uma coleção delas e não largo mais!"

"E vale usa-las em modelos mais românticos, como as pequenas e estruturadas da foto anterior, quanto em modelos oversized, que remetem às sacolas de feira"

"Alguém precisaria de muito trabalho pra me convencer de que menos é mais. Com a escolha dos acessórios certos, eu digo e assino embaixo que mais é mais! No quesito acessórios, quanto mais melhor. A dica para não errar, é combinar acessórios do mesmo estilo, como pérolas com contas tipo miçangas e brincos coloridos ou dourados."

"Se você está em dúvidas se deve ou não investir em acessórios de pérolas, a minha dica é: elas podem estar super em alta hoje, porém nunca, mas nunca, estarão fora de moda. Clássicas, elas podem sempre seguir esse estilo, com looks mais básicos e comportadinhos."

"Porém quando utilizadas em um bom mix 'n' match, ou em versões mais atuais, como as chokers com pérolas barrocas, o resultado é descolado demais!"

"A onça nunca sai por baixo, porém ela com certeza está perdendo seu pódio para a estampa de cobra. Eu não sou tão fã de usá-la em peças de roupas, pois como já uso muitos acessórios, acho que fica um pouco over. Porém, quando elas vêm estampando botas, eu me jogo! São perfeitas para dar informação de moda a qualquer look basiquinho que beire o sem graça."

Você também vai gostar