5 segredos para sobrancelhas cheias

por Giovana Marcon

Eu odiava minhas sobrancelhas quando era mais nova. Todo mundo tinha sobrancelhas finas e eu era uma pequena Frida Kahlo, então assim que pude, me tornei uma adolescente negligente e mandei bala na depilação. Fazia no salão, com cera, e no meio tempo brincava com a pinça na frente do espelho para deixá-la menor e o mais fina possível. Até que chegou uma hora que elas eram finas demais, arqueadas demais e parecia que eu tinha feito uma plástica.

E quando a moda das sobrancelhas mais grossas e naturais chegou, quem disse que as minhas cresciam? Todos esses processos de remoção de pelo danificam os folículos capilares, o que torna cada vez mais difícil o crescimento de pelos. Precisei de muita paciência e disciplina para que elas ficassem ao mínimo decentes novamente e, acredite, não é fácil segurar a mão quando os pelos começam a crescer.

Giovana Marçon - sobrancelha - beleza - outono - street-style
Foto: Giovana Marçon


Nem lembrava o formato real das minhas sobrancelhas. Precisei procurar fotos de criança para descobrir qual seu formato original e constatar que elas, na verdade, eram nada arqueadas. Hoje, depois de mais de cinco anos sem mexer no formato e só limpando o excesso de pelos, posso dizer que estou quase satisfeita com elas - mas ainda não 100%.

E como eu imagino que não sou a única a passar por isso, achei que seria válido compartilhar minha luta com as sobrancelhas e dar algumas dicas que funcionam para mim:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Faça da pinça sua melhor amiga - ela é muito mais precisa que a cera e outros meios de depilação e muito menos agressiva à pele. Assim fica mais fácil de trabalhar com o formato natural das sobrancelhas e o risco de acidentes é bem menor. Eu parei totalmente com a depilação e hoje deixo ela crescer naturalmente, somente tiro o excesso de pelos no meio e abaixo das sobrancelhas, e desde que comecei a fazer isso - foi difícil, o processo de crescimento pode ser meio estranho, mas necessário - senti uma melhora significativa.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Nesse meio tempo, preencher é necessário. Mas é muito importante investir nos produtos certos, já que alguns podem até interferir no crescimento de pelos na região (como sombras e lápis comuns que não são específicos para sobrancelhas). Os produtos da Benefit são meus favoritos, em especial o Precisely, My Brow Pencil, que é bem fininho e mais fácil de trabalhar o formato e preenchimento.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Vitaminas para cabelos e unhas são ótimos para dar um boost no crescimento e deixar os pelos mais fortes. Existem vários suplementos que você pode aplicar ou tomar via oral para fortalecer e deixá-las saudáveis. Minha dica é ter paciência, porque esses métodos levam tempo para mostrar resultado, e consultar um dermatologista para descobrir o que é mais adequado para você e fazer um acompanhamento.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Assim como seu cabelo precisa de hidratação, também vale investir nos cuidados com as sobrancelhas. Os séruns para sobrancelhas possuem vários componentes - como ácido hialurônico, proteínas, vitaminas como a A, B5, C e E - que hidratam e aumentam a circulação na área, o que agiliza o crescimento dos pelos. Normalmente é preciso aplicar umas duas vezes por dia, mas vale muito a pena!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Parece clichê e óbvio, mas tudo isso impacta no crescimento e saúde dos pelos. O consumo de vitaminas, gorduras saudáveis e proteína é essencial para que os fios cresçam saudáveis e posso afirmar que faz toda a diferença. Mesmo não depilando mais as sobrancelhas, sempre que estou muito estressada e comendo mal sinto que ela fica mais falhada e rala. E quando estou bem e me alimentando corretamente, elas sempre estão mais cheias e volumosas.

Você também vai gostar