Mais 6 provas de que estilo não tem idade

por Giovana Marcon

Na busca diária por inspiração, é comum que o foco seja nas mulheres mais jovens, já que a maior parte das influencers que temos como referência estão na casa dos 20 e 30 anos. Mas existe um outro nicho de mulheres que arrasam tanto quanto as mais novas e provam que estilo não tem nada a ver com idade.

Não são muitas, por isso nem sempre as vemos por aí, mas o time das influenciadoras que têm mais de 40 anos é de peso e um incentivo e tanto para você nunca parar de experimentar novas tendências.

De Michelle Obama à Iris Apfel, selecionamos alguns looks de musas de estilo mais velhas que amamos e que são inspiração não só para mulheres de suas idades, como para as mais jovens também. Elas são a prova viva de que estilo não tem idade e que você pode ousar e arrasar no look independentemente da sua idade. Olha só:

Grece Ghanem - mix-de-estampas - estampas - inverno - street-style
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)


Grece Ghanem é uma fashionista de 53 anos e que não tem medo de experimentar nenhuma tendência. Ela prova que o mix de estampas é sempre uma boa ideia, principalmente se for animal print! Então se jogue nas zebras, onças e cobras para um look de impacto.

Viola Davis - all-black - preto - inverno - street-style
Foto: Viola Davis (Reprodução/Google)

A atriz Viola Davis também tem 53 anos e mostra que transparência é super democrática e que o look preto total pode passar longe do básico! O tule transparente com a textura da calça de couro deixa o look super poderoso e é infalível.

Lyn Slater - suéter-tenis - tênis - inverno - street-style
Foto: Lyn Slater (Reprodução/Instagram)

Com 65 anos, Lyn Slater ensina que nada é mais elegante do que estar confortável na sua própria pele - e look! O tênis é o melhor amigo de toda mulher e já está decretado que é um item chiquérrimo que pode ser usado em qualquer ocasião, né?

Michelle Obama - vestido-amarelo - brilho - inverno - street-style
Foto: Michelle Obama (Reprodução/Google)

Mais que ex-primeira dama, um verdadeiro fashion icon! Quem acha que brilho é só para a balada de final de semana certamente não foi impactada pelos looks de Michelle Obama.

Iris Apfel - casaco-pelo - pelo - inverno - street-style
Foto: Iris Apfel (Reprodução/Instagram)

Com 97 anos, poucos nomes são tão icônicos como Iris Apfel. Rainha da extravagância, estampas, casacos de pelo e looks statement, ela deixa decretado que, se você quiser e se sentir bem, mais é sempre mais.

Kathy Bates - alfaiataria - alfaiataria - inverno - street-style
Foto: Kathy Bates (Reprodução/Google)

Com 70 anos e um repertório cinematográfico de respeito, Kathy Bates é nossa eleita para provar que não existe essa de look feminino ou masculino e que você pode ser uma mulher poderosa dentro de qualquer look.

Você também vai gostar