Diário de gravidez: Bia Perotti

por The Look Stealers

Oiê! Lembra de mim? No mês passado escrevi um post sobre maternidade aqui, você viu? 

Desta vez volto com mais um “diário”, contando um pouco mais sobre as minhas experiências nessa primeira gestação. E o tema escolhido é sobre as mudanças que senti no meu corpo e como me adaptei a elas e, principalmente, como mantive o meu estilo, mesmo com a barriga crescendo a cada dia!

Bom, passados os quatro meses em que enjoei muito e que acabei não engordando, veio uma fase mais calma - casei, saí de lua de mel, tive desejos e, claro, acabei relaxando e tive um boom de fome. Resultado: engordei 7kg em apenas dois meses! Somados ao peso de bebê, líquido e tudo o que tem aqui dentro, já estava batendo a casa dos 10kg adquiridos em “meia” gestação. Ou seja, minha médica me alertou que se eu continuasse nesse ritmo, provavelmente chegaria na casa dos 20kg até completar as 40 semanas totais. Mas fui a nutricionista, que me passou uma dieta super rica, e retomei meus treinos de musculação 2 vezes na semana para me manter saudável.

Estou pensando aqui que a gravidez é engraçada e cheia de fases. A primeira coisa que cresce é seu peito. Mesmo antes de saber que estava grávida eu estranhei e achei que era efeito de uma TPM mais intensa. Mas não… eles são os primeiros a anunciarem que tudo vai mudar! Depois vem a barriguinha estufada, que mais lembra o resultado de um fim de semana de comilança do que um bebê. Aí você começa a ter dificuldades em fechar o botão das calças e passa a usar muito mais vestidos e saias, sem perceber! 

Foi nesse momento que eu conheci a Agora Sou Mãe, que tem faixas de malha que são mais que bem-vindas para disfarçar um cós aberto! Tenho a preta, que é a que mais uso, a azul marinho, e a branca. Além delas cobrirem o cós e permitirem uma maior variedade de looks, mesmo quando o zíper não fecha, também funcionam como uma extensão da blusa, já que o volume tende a levantá-las, o que é ótimo! Depois vem o aumento do quadril, o que eu achei bom, pois tenho um biotipo de mais peito do que bumbum e quase nada de cintura (o tal do triângulo invertido). Milagrosamente meu corpo ficou mais harmônico com as novas curvas, acredita? E a Bia que era fã de peças super folgadas que não marcavam o corpo, começou a priorizar peças que deixavam a silhueta mais aparente. Lembram do meu último post? Escolhi 4 peças pretas super curingas da ASM que tinham essa proposta. E posso dizer? To-das as vezes eu uso qualquer uma delas recebo elogios sobre minha boa forma e estilo! =)

Outra coisa que eu acho super importante é manter sua essência e seu estilo mesmo nessa fase. Tem muitas mulheres que acham que tem que correr exclusivamente para opções confortáveis e “chatas” por causa das novas formas. Nada a ver. Pelo contrário! É a fase onde a gente deve se achar mais linda do que nunca, a barriga é motivo e orgulho e deve ser exibida sem medo! Se estiver insegura com seu corpo, aí é que você deve caprichar ainda mais. A maternidade já nos traz insegurança demais para que o tema "estilo e imagem" seja mais um item de dificuldade. Eu sou boho, romântica, adoro itens vintage e peças moderninhas de couro para compor e atualizar meus looks. Mesmo com alguns itens adaptados, faço questão de imprimir isso em todas as minhas produções. Adoro pesquisar ideias e referências de mulheres que me inspiram na fase em que estavam grávidas. Pensa que são 9 meses para usar a criatividade e se reinventar com o que tem no armário, apostando em itens certeiros.

Hoje mostro mais 4 ideias que usei com as novas aquisições da ASM, marca mais que parceira na minha gestação, e que está me salvando em cumprir essa missão de ser eu mesma! Vem ver:

PUBLI - bia perotti - asm - roupa - gravida
Foto: Bia Perotti (Reprodução)


Vestido canelado off white, justinho, que combinei com botas over the knee de salto preta e arrematei com uma jaqueta de couro em preto também. 

bia - perotti - publi - asm - gravida
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

Tenho esse vestido também em preto e, de tanto que uso e me elogiam, quis também o vermelho, cor que me valoriza (está na minha cartela de melhores cores para apostar). Ele "anima" produções mais sóbrias de inverno! Look que usei para sair jantar com meu amor!

bia - perotti - asm - gravida - look
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

A calça legging funciona como uma skinny, deixando as pernas em evidência. Gosto de usar calças mais justas com blusas que cubram o bumbum, acho mais elegante. Apostei na blusa oversized cinza e botas cowboy.

publi - asm - bia  - perotti - gravida
Foto: Bia Perotti (Reprodução)

Para finalizar, um longo que é a minha cara: com babados, maximalista e perfeito para colocar mil acessórios. O legal é que você pode usar também com uma blusa de gola alta por baixo quando esfriar de vez!

Que tal? Qual seu favorito? Vale lembrar que todas as peças te acompanham também durante a amamentação, com seus recortes estratégicos, tecidos pra lá de confortáveis e modelagem super atual. Aliás, quem disse que precisa estar grávida para usar ASM?

Estou na reta final à espera do Gael e acredito que no mês que vem volto acompanhada dele e com dicas de parto e pós-parto. Ansiosaaaa! Até lá. Um beijo, Bia

Você também vai gostar