Scumbro style: o estilo que você já deve ter visto por ai mas não sabia o nome!

por Bruna Lys

Um estilo que anda sendo muito visto por ai, mas talvez poucas pessoas tenham pontuado: scumbro style. O nome pode parecer mais estranho do que realmente é e, na prática, a coisa é mais simples: estamos falando sobre aquele estilo pensado para NÃO parecer algo super elaborado! Calma que te explico melhor, prometo.

Como um movimento reverso a ideia mais antiga quanto a uma ostentação unicamente luxuosa no universo da moda, o scumbro toma as ruas e muitos looks em um conceito estético muito mais desapegado, despojado e "acordei assim". Estou falando sobre mix de cores, estampas, oversized, moletons, sobreposições.. E tudo mais que der na telha desde que as premissas sejam de caráter confortável e utilitário!

O estilo se evidenciou bastante por nada mais e nada menos que Justin Bieber em sua era mais recente: aquele cabelo maiorzinho e desengonçado como quem dormiu na praia, colocou um blusão macio, uma bermuda, slides com meia e só saiu de casa para garantir seu café da manhã. Se quiser mais referências te digo um (super) nome: Billie Eilish - esse estilo é dos mais fluídos e genderless que posso afirmar nos dias de hoje <3

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)


Estamos à frente de uma manifesto contra cultura, mas que (atenção!) nada significa que muitas marcas de alto poder aquisitivo não estejam nela - a Supreme é um dos maiores exemplos, nessa categoria - só que, em paralelo e simultaneamente, é importante e incrível afirmar que o estilo ainda sim é super acessível, pois os looks facilmente se constroem com peças que você mesmo pode ter em casa, nos grandes saldos das lojas, no armário dos seus pais e nas pechinchas de brechós realmente baratos.

Bom, para garantir que você e o estilo scumbro, de fato, estão muito bem apresentados, selecionei uma série de looks e itens chaves para esse mood cool te contagiar. Bora lá:

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)

First of all: estampas! Animal print, tie dye, bolinhas... Elas dão a vibe descontraída que esse estilo possui em sua essência e se rolar a preocupação sobre o que combinar com o que... Não se preocupe! Não é de um estilo com regras e limites que nós estamos falando ;)

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)

O conforto é um dos maiores aliados do scumbro e aqui nossa sugestão fica para aqueles lookinhos mais monocromáticos, que também estão em alta. Caso se sinta ainda mais confortável, que tal uma opção neon?

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Peças maiores super valem nas produções! Um camisa de time grandona para dar aquele truque de styling, uma jaqueta para um look all jeans, sobreposições de camisetas... Check nas peças genderless e cheias de estilo!

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)

E os acessórios ainda ficam? Ahhh ô se ficam! Aqui neste estilo os acessórios possuem passagem livre, tudo junto e misturado. Pochetes, bonés, buckets, shoulder bags, cintos afivelados... Não tem fim para as opções e um ponto que sempre agregará e muito, junto a tudo isto, é a atitude. Divirta-se, se preocupe menos - mais que roupas, o scumbro também é lifestyle.

Você também vai gostar