Veludo cotelê: como usar a calça mais trendy desse inverno

por Aline Santos

Se você estava à procura de uma peça hit para investir nessa estação nós precisamos te dizer: você acabou de encontrar!

A peça fashionista tem nome e sobrenome: veludo cotelê e nós já estamos amando todas as formas de combinar a calça statement que tem um ar dos anos 70 e se tornou queridinha das it girls nesse inverno.

A calça em tom terroso é uma ótima opção para dar um up em qualquer outfit mais básico e não deixa a desejar quando o assunto é misturar cores, estampas e texturas, já que com ela é possível usar a criatividade, truques de styling e ousar nas combinações nada óbvias, ou claro, se você busca algo mais clássico a peça também é uma aposta mais do que certeira para looks monocromáticos.

Para te provar que a calça de veludo cotelê merece toda a sua atenção, separamos alguns looks para você se inspirar e se jogar sem medo na peça trendy dessa estação, vem com a gente:

Ellie - calça jeans - veludo cotelê - inverno - street style
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)


Uma boa dica para inserir a calça cotelê em seus looks nesse inverno é apostar no styling tip de jaqueta toda fechada, como se fosse uma blusa. Estilosa e quentinha no ato. 

reprodução pinterest -     - veludo cotelê - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E vale misturar os estilos, tecidos e estampas para obter um look super fashion com a calça hit da estação e nada melhor do que aproveitar a época festiva para entrar no clima junino com uma camisa xadrez. Para deixar o look mais sofisticado opte por sapatos neutros nos pés com salto grosso e finalize a produção com um óculos para lá de descolex.

Adenorah -     - veludo cotelê - inverno - street style
Foto: Adenorah (Reprodução/Pinterest)

Que tal se inspirar no mood 70's e se jogar com tudo na trend dos tons neutros com a calça de veludo cotelê? Vale misturar uma cor mais escura para dar aquela quebrada no monocromático e ficar chic sem esforço algum!

reprodução pinterest -      - veludo cotelê - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E a proposta de usar a sobreposição como peça única no outfit também vale para os suéters que podem ser usados totalmente abotoados e por dentro da calça. Já para os pés, uma ótima opção para dar um toque fashion é investir em sapatos clássicos de salto.

reprodução pinterest -      - veludo cotelê - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se você é do tipo minimalista e não quer perder tempo na hora de se produzir, que tal optar por um mood mais comfy e cool com um tricot básico e tênis branco? Despojada e estilosa em segundos.

jeanne damas -      - veludo cotelê - inverno - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Pinterest)

Mas se você já prefere um toque de elegância no outfit, aposte nas botas no mesmo tom da calça. Além de ficar super chic é um ótimo truque para quem procura alongar as pernas.

reprodução pinterest -      - veludo cotelê - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

A calça de veludo cotelê ganha um charme à mais quando combinada com cores alegres como o verde. E para não deixar uma só trend passar por despercebida as botas western com estampa de cobra são perfeitas para dar um up definitivo no outfit!

Você também vai gostar