Calça cargo: a peça que está dominando o street style

por Aline Santos

Você provavelmente já viu muitas celebridades e cantoras do começo dos anos 2000, usando uma calça um tanto quanto diferente e cheia de bolsos, certo? 

A peça é conhecida como calça cargo ou calça utilitária, como preferir, e tem uma forte inspiração nos uniformes do exército. Inclusive, foram os mesmos  em meados dos anos 40, e então criaram o modelo que se tornou o hit fashionista que é hoje.

Uma das principais responsáveis pela volta da calça cargo é a Fendi, que apresentou um modelo mais sofisticado em seu desfile spring 2019, mas se engana quem pensa que de básica a peça não tem nada e seja difícil na hora de combinar.

Apesar dos bolsos laterais e elásticos no calcanhar, a calça é versátil e democrática sendo uma ótima opção para um office look mais moderno ou até mesmo item essencial em uma produção mais casual.

São muitas as opções de calça cargo e podem ser encontradas desde em tecidos mais robustos até mesmo em caimentos mais leves, como os feitos em seda. As cores variam entre os tons terrosos e estampas com inspiração militar.

Vale investir em acessórios mais despojados para deixar a peça mais cool e fashionista. A calça utilitária é perfeita quando o assunto é criar contrastes com peças de alfaiataria e se você já está querendo uma para chamar de sua, aproveite para se inspirar nos looks para lá de estilosos que selecionamos abaixo, vem ver:

Phoenix Laurén - calça cargo e cropped - calça cargo - inverno - street style
Foto: Phoenix Laurén (Reprodução/Instagram)


A calça cargo é uma peça super democrática e vai bem com todos os estilos. Inclusive por sua identidade com uma pegada militar facilita na hora de compor looks mais street e super despojados, o coturno é um ótimo aliado para obter o estilo.

Claudiana Ribeiro - camiseta e calça cargo - calça cargo - inverno - street style
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

E vale inserir a peça nos looks do dia a dia com uma pegada mais descolada com t-shirts divertidas e coloridas. Uma ótima opção para quem procura estar por dentro da tendência de forma mais descomplicada!

Annabel Rosendahl -      - calça cargo - inverno - street style
Foto: Annabel Rosendahl

Se você é do tipo que adora misturar peças clássicas com outras mais fashionistas aproveite o outfit com a calça cargo que te dará toda a liberdade para criar uma produção mais ousada e estilosa na medida certa. O casaco de tweed é o responsável por deixar o look mais chic, enquanto a camiseta com transparência é uma aposta certeira para um ar mais moderno e sexy. Já para os pés vale ousar ainda mais na mistura de estilos e optar por um tênis comfy e casual.

Gigi Hadid -      - calça cargo - inverno - street style
Foto: Gigi Hadid (Reprodução/Pinterest)

E é possível ficar super elegante com a calça cargo, mas ainda sim com um ar mais urbano. E para te provar isso, a Fendi desfilou sua coleção Spring 2019 com uma proposta mais leve e com cores neutras. 

Christie Ferrari - calça cargo - calça cargo - inverno - street style
Foto: Christie Ferrari (Reprodução/Instagram)

Não se conforma em produzir looks básicos com a calça hit do momento? Vale usar a criatividade na hora de combinar a peça e porque não aproveitar aquele blazer muso para transformá-lo em uma peça ainda mais estilosa? Para deixar o look mais fashionista, ouse sem medo em sapatos statement como a bota branca.

Claudiana Ribeiro -      - calça cargo - inverno - street style
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

Do trabalho ao happy hour com apenas um truque de styling: o nó na camisa de alfaiataria é uma aposta para lá de certeira para quem procura deixar o outfit mais descolex sem muito esforço. A calça cargo é versátil e te permite criar diversas produções mais estilosas.

Annabelle Fleur -      - calça cargo - inverno - street style
Foto: Annabelle Fleur (Reprodução/Instagram)

E se engana quem pensa que vale ficar somente nos tons de bege, a calça utilitária pode ser adquirida em diversas cores, estilos ou estampas. O modelo verde militar é ótimo para quem procura se inspirar na tendência das cores de inverno.

reprodução pinterest -      - calça cargo - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

O look de trabalho não precisa ser sempre o mesmo com a calça de alfaiataria tradicional e por isso a peça utilitária é perfeita para criar office looks mais estilosos e modernos na medida certa, e ainda sim estar cumprindo as regras do dress code mais formal!

Você também vai gostar