5 truques de skincare caseiros para testar nesse inverno

por Giulia Coronato

Cada uma de nós tem os seus truques de skincare, seja com uma rotina mais preguiçosa que só lava o rosto e já esta mais do que suficiente, ou das mais cuidadosas que dedicam muito do seu precioso tempo para cuidar da cútis. Ter a pele perfeita é uma missão praticamente impossível, e um sonho que investimos uma parte significativa do nosso dinheirinho, certo? Mas calma, mana! Não precisa ser sempre assim.

Eu vim te provar que é possível ter aliados baratinhos e naturais, que vão transformar a sua rotina de beleza, com essas cinco receitinhas fáceis que você faz no conforto da sua casa. Quem que não ama um dia de SPA caseiro e os melhores truques de skincare? Vem ver e testar tudo:  

It girls - Skincare - Skincare - Inverno - Street Style
Foto: Byrdie (Reprodução/Instagram)


Título - Esfoliar lábios - Esfoliar lábios - Inverno - Caseiro

É normal nessa época do ano, os lábios ressecarem, ficarem super avermelhados e descascando. Uma boa dica que transformou completamente a forma como meus lábios se adaptam ao inverno é esfoliando eles pelo menos uma vez por semana. Misture em um potinho, 1 colher de chá de mel + 2 colheres de chá de açúcar, deixe a mistura homogênea e esfregue nos lábios por um minuto. Retire o excesso de produto com água e hidrate os lábios para finalizar. 

Título - Skincare - Skincare - Inverno - Caseiro

Minha pele é extremamente sensível, então é de praxe eu ficar super vermelha logo que a temperatura cai! A combinação frio + rosácea não deixa minha pele muito bonita, e se eu não cuidar eu saio de casa parecendo uma mistura de palhaço com rena do papai noel. A máscara de aveia foi a solução para esse problema! Ela acalma a pele, diminui a vermelhidão e ainda deixa com um glow incrível. A receita é fácil! 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de farinha de aveia. 

Título - Skincare - Skincare - Inverno - Street Style

Uma dica muito maravilhosa que ajuda a hidratar, refrescar e desinchar a pele é o creminho de pepino. O pepino tem diversos benefícios para o corpo quando o ingerimos, e aplicado na pele não é diferente! Bata no liquidificador 1 pepino médio com 100 ml de água gelada, aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos. A pele fica novinha em folha!  

Título - Skincare - Skincare - Inverno - Caseiro

Ter pele oleosa requer um cuidado diário com alimentação, produtos a serem usados, e maquiagens que aplicamos. Muitas vezes, no meio do dia eu já tenho que lavar o meu rosto e aplicar maquiagem de novo para evitar ficar com aspecto oleoso. Minha dermatologista me sugeriu fazer essa máscara bem naturalzinha duas vezes por semana e ela MUDOU a minha vida! Misture em um potinho 1 banana amassada + 1 colher de sopa de mel + 3 gotinhas de limão. Aplique no rosto com um pincel e deixe agir por 7 minutos, depois lave muito bem. (Recomendo fazer a noite para evitar manchas por conta do limão).

Título - Skincare - Skincare - Inverno - Caseiro

O óleo de coco ainda é o queridinho de muita gente. Eu particularmente não vivo sem, é um dos meus truques de skincare. Além disso, uso para cozinhar, cuidados com o cabelo e até para voltar à vida produtos ressecados. Ele se tornou um grande aliado pra mim e pode transformar a sua rotina de beleza. Ele aplicado diretamente no cabelo ou misturado a máscaras capilares traz benefícios como condicionamento, ação antifrizz, fortalecimento dos fios e hidratação. (Não use mais do que 1 colher de sopa por aplicação para não deixar os cabelos oleosos). 

Você também vai gostar