Uma camada a mais: como usar colete no inverno

por Giovana Marcon

Com o instável inverno brasileiro, é sempre bom ter uma opção que seja um meio termo entre o quente e o frio. Entre casacos, jaquetas e terceiras peças pesadas que costumamos investir para a estação, os coletes também entram na categoria e podem ser mais poderosos do que você imagina.

Deixando os braços livres - mas ainda sendo uma camada a mais para nos manter aquecidas - as opções de sobreposições são muito maiores e a peça permite explorar várias outras do nosso closet. Queremos que você dê uma chance ao item neste inverno e, para isso, selecionamos oito modelos de colete em looks superestilosos para você se inspirar e investir em um para chamar de seu. 

Para o trabalho, fim de semana e nos looks mais descolados que você possa pensar, damos as dicas para você arrasar com essa terceira peça inusitada e que pode transformar completamente seu look do dia:

it-girl - colete-de-pelo - colete - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest


O colete de pelo é perfeito para quem quer dar um toque glam, mas acha que o casaco é quente demais para o inverno em certas regiões do Brasil. Equilibre a peça com moletom, tênis e peças mais descontraídas para criar um hi-low de respeito e supercool.

Emili Sindlev - colete-xadrez - colete - inverno - street-style
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

Para um look chiquérrimo e coordenado, invista em um conjunto de colete + calça para resolver o look de meia estação com estilo de sobra.

it-girl - colete-laranja-sporty - colete - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

O colete também entra no mood esportivo e fica incrível sobreposto com um conjunto de jaqueta e calça jogging! Ele pode ser usado para quebrar o ar esportivo ou acentuá-lo ainda mais, tudo depende do modelo de colete que você escolher jogar por cima.

it-girl - colete-jeans - colete - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Imaxtree

O modelo jeans oversized dá aquela dose substancial de atitude à qualquer produção. Se quiser uma opção equilibrada para os dias amenos, invista em mangas longas por baixo e pernas de fora em um look quase all jeans.

it-girl - colete-puffer - colete - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

O modelo puffer é normalmente usado para a prática de esportes, mas fica incrível por cima de um terninho para dar aquele ar de fashionista corporativa no look de inverno.

it-girl - colete-marrom - colete - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

O colete longo entra para deixar até a produção mais básica elegante! Invista nos tons terrosos e quentes para unir as duas tendências e elevar ainda mais seu look.

it-girl - colete-utilitario-bege - colete - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

No mood do militarismo, o colete utilitário com vários bolsos complementa a calça cargo e compõe um look temático, mas longe de ser caricato! 

Beatrice Gutu - colete-alfaiataria - colete - inverno - street-style
Foto: Beatrice Gutu (Reprodução/Instagram)

O modelo clássico de alfaiataria é na verdade um blazer sem mangas, ou seja, uma peça curinga que tira qualquer look da mesmice no ato. 

Agora é só encontrar o seu colete preferido e brincar com as sobreposições durante toda a estação:

Você também vai gostar