9 formas de usar a jaqueta de couro no office look

por Aline Santos

Quando você olha para uma jaqueta de couro logo vem à sua cabeça uma lembrança de estilo meio rebelde, certo? Mas precisamos te dizer que esse conceito ficou no passado!

A peça se mostrou versátil e democrática com passar do tempo, diferente da sua fama rock 'n' roll nos anos 50! Hoje, a peça faz parte do guarda roupa de todas as idades e gêneros e se engana quem pensa que a jaqueta de couro não pode fazer parte dos seus looks de trabalho, seja no dress code mais formal até aos mais casuais.

Inclusive, é possível ainda ousar um pouco mais e apostar em cores e estilos diferentes para sair da mesmice e garantir um visual chic e descolado ao mesmo tempo! Para te provar que a peça mais queridinha do inverno pode ser sua fiel parceira para compor os looks de trabalho, nos juntamos com a AMARO para mais uma missão - nada impossível - de mostrar que a jaqueta de couro vai transformar o seu outfit sem muito esforço, vem ver: 

Jean Wang - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Jean Wang (Reprodução/Pinterest)


Se você tem uma reunião de negócios e o outfit precisa ser mais formal, a jaqueta ainda sim poderá fazer parte da produção! A saia lápis com camisa social garante o efeito mais sofisticado do outfit e a jaqueta entra para dar um ar mais descolado na medida certa!

Lucy Williams - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Lucy Williams (Reprodução/Pinterest)

Se o dress code do seu trabalho permitir um look mais despojado vale dar uma chance para o tênis casual para a produção, enquanto a jaqueta de couro é perfeita para o efeito cool e chic sem esforço! 

Amy Jackson - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Amy Jackson (Reprodução/Pinterest)

Quer apostar na calça jeans para o office look, mas ainda não sabe como equilibrar a peça para não acabar ficando despojada demais? A dupla scarpin + jaqueta de couro é o match perfeito para um resultado super chic!

Joan Smalls - jaqueta de couro e saia lápis - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Joan Smalls (Reprodução/Pinterest)

E vale mesclar texturas e cores para o office look sim e mesmo apostando em peças mais invernais, a sandália aberta vai garantir um ar mais moderno no visual. A jaqueta de couro entra para jogo para dar um efeito mais descolado no outfit! 

Alpha Ngana - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Alpha Ngana (Reprodução/Pinterest)

E já pensou que basta uma só peça estilosa para dar um up imediato no look mais básico? Essa peça é a jaqueta de couro, ou seja, ela é capaz de transformar o seu outfit sem esforço algum! 

Alexa Chung - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Alexa Chung

Mas se a proposta continua sendo um office look mais formal e clássico, nada de pensar em peças boring! Invista na jaqueta de couro combinada com peças formais, mas ainda sim com um toque fashionista que só as estampas podem dar! 

Katarzyna Tusk - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Katarzyna Tusk (Reprodução/Pinterest)

Sabe aquele dia em que tudo o que você quer é um look prático, mas ainda sim estiloso? Te garantimos que não é preciso de muito e basta optar por uma calça xadrez de alfaiataria com camiseta e sapatilhas, e claro, jogar a jaqueta musa por cima que vai dar total diferença no outfit! 

Amy Jackson - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Amy Jackson (Reprodução/Pinterest)

Se você faz a linha super moderna, mas não pode ousar tanto na hora de criar o office look nós temos a solução: se jogue nas cores e opte por uma jaqueta de couro mais fora do comum como um tom bege ou cinza. O resultado é cool no ato!

Elif - office look - jaqueta de couro - inverno - office look
Foto: Elif (Reprodução/Pinterest)

Mas se você é a fashionista do escritório e está sempre com peças para lá de diferentex, vale apostar nas estampas e cores fortes! A calça vichy e o tricot vermelho ganham ainda mais destaque com a jaqueta de couro super estilosa por cima! E para os pés? Pode se jogar sem medo em sapatos metalizados!

Se com esses looks de inspiração ainda não conseguimos te convencer o quanto a jaqueta de couro pode (e deve!) fazer parte do seu office look, nossa look stealer, Ali Santos, aproveitou que a AMARO nos enviou uma caixa recheada de mimos para criar produções para lá de fashionistas com alguns modelos da peça! Assista abaixo:

Você também vai gostar