Para sair do básico: 7 formas de usar a calça listrada

por Aline Santos

Já parou para pensar que nem sempre a terceira peça precisa ser a mais estilosa do outfit? E que a calça listrada pode sim fazer parte dos seus looks de trabalho?

A calça listrada por si só já é estilosa e pode ser encontrada em diversos estilos como a estampa risca de giz, que é perfeita para quem procura um resultado mais sofisticado e clássico, ou os modelos com a faixa lateral que já garante um up à mais na produção sem muito esforço.

As listras no sentido vertical são ótimas opções para quem procura dar um efeito de silhueta alongada, ou seja, além de estilo de sobra a peça garante um truque de styling infalível!

Aqui nós te mostramos como inserir a calça atemporal no seu dia a dia desde uma maneira prática e descomplicada até divertida e colorida, vem com a gente:

Debora Spanhol - calça listrada e jaqueta - calça listrada - inverno - street style
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)


Sabe aquela calça de listras ultra colorida que você deixou passar batido em algum site de roupas? Hora de dar uma chance para a calça mostrar que ela pode ser a peça statement do outfit!

reprodução pinterest - calça listrada e camiseta - calça listrada - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se o dress code do seu trabalho permite um office look mais casual que tal investir na calça de listras mais social combinada com peças mais despojadas como a t-shirt básica e tênis branco! O resultado é chic sem esforço algum! 

reprodução pinterest - calça listrada - calça listrada - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Mas se você é do tipo que acha que uma calça listrada não faz muito o seu estilo, vale optar pela proposta de forma mais simples como o modelo com uma só listra lateral! A peça inclusive é uma ótima opção para um office look mais clássico! 

Blair Eadie - calça listrada - calça listrada - inverno - street style
Foto: Blair Eadie (Reprodução/Instagram)

Se você segue o mood fun e adora ousar nas cores e estampas no mesmo outfit, a calça listrada em um tom mais alegre é a opção certeira para combinar com roupas mais divertidas e despojadas, como uma blusa com detalhes.

Ali Santos - calça listrada com jaqueta colorida - calça listrada - inverno - street style
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

Outra forma de inserir a calça listrada nos seus looks do dia a dia é investir em acabamentos mais leves e neutros como a estampa clássica "risca de giz", tendo assim mais liberdade na hora de escolher sobreposições mais coloridas e chamativas! O match é imediato e fashion na medida certa! 

Vanessa Hudgens -      - calça listrada - inverno - street style
Foto: Vanessa Hudgens (Reprodução/Pinterest)

As calças listradas são clássicas e atemporais, sendo assim é a roupa que você poderá comprar agora e usar em todas as estações do inverno ao verão! Vale misturar cores e estampas, e ainda sim garantir um outfit elegante! 

reprodução pinterest -      - calça listrada - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Mas se você prefere começar usando a proposta de uma forma mais básica, vá sem medo na calça jeans com a faixa lateral que por si só já garante um charme à mais no outfit! 

Você também vai gostar