Os truques de beleza que vão mudar a forma que você se maquia

por Giulia Coronato

Se você, assim como eu, não é provida de dotes e talentos para botar em prática na hora de se maquiar, e muitas vezes acaba borrando o rosto, fica irritada e tira tudo. Fica calma porque the dog days are over!

Como boa defensora da beleza, eu vim te trazer 7 truques de beleza, pra lá de especiais, que vão te ajudar (E MUITO) na hora de se maquiar e garantir que você não erre mais! Vem ver: 

It girls - Make up  - Make Up - Inverno - Street Style
Foto: Foto: Sophie Turner, Bella Hadid (Reprodução/Instagram)


- https://www.instagram.com/p/BtEUY8FAaP0/ - https://www.instagram.com/p/BtEUY8FAaP0/ - https://www.instagram.com/p/BtEUY8FAaP0/ - https://www.instagram.com/p/BtEUY8FAaP0/

Acredite se quiser, mas aplicar gelo no rosto com uma toalhinha, pode substituir o primer e preparar a sua pele para receber a maquiagem. O gelo vai ajudar a fechar os poros (o que é ótimo para peles oleosas), ativar a circulação sanguínea e deixar a pele lisinha para receber a base, BB Cream, corretivo, etc. 

-               -               -               -

Particularmente falando, eu tenho muita dificuldade em aplicar sombras e fazer aqueles olhos super maravilhosos que a gente vê por aí! Para dar uma cara mais elaborada na make, eu marco o côncavo com bronzer e aplico iluminador por toda a área dos olhos.

-               -               -               -

Se você é daquelas que quase chora na hora de fazer delineado, poe o dedo aqui! Acredite, eu sei como esse momento pode ser estressante, mas não mais, mana! Quer fazer um delineado gatinho, angular ou um estilo Amy Whinehouse bem poderoso? Marque a área com uma fita crepe antes para obter um traço perfeito! PS: Faça isso antes de aplicar a base e o corretivo. 

-               -               -               -

Eu AMO uma make bem glow, super iluminada e com uma pegada bem hidratada. Um jeito bem fácil de obter o look glow, é aplicar gloss nas pálpebras, como se fosse sombra. Se tiver uma corzinha então, melhor ainda! 

-               -               -               -

Quer ficar com a pele perfeita, homogênea e ainda assim estar protegida? Misture 50% de base com 50% de protetor solar, além de obter um efeito super natural, a base fica mais fácil de aplicar e com maior durabilidade. 

-               -               -               -

Se mesmo com a fita crepe você ainda estiver sem confiança para fazer seu delineado, temos mais uma dica pra você! Marque o traço com uma sombra preta ou lápis, para não ter chance de errar na hora de aplicar o delineador. 

-               -               -               -

Muitas vezes quando aplicamos as camadas de rímel necessário para levantar o olhar e finalizar a make, nossos cílios acabam ficando empelotados e com um aspecto que não é tão legal, certo? Para deixar os pelinhos separados e com um aspecto mais natural, venha com uma pinça fechada e vai separando os cílios que se grudaram em outro. 

Você também vai gostar