Como deixar o office look mais interessante com saia midi

por Aline Santos

Já pensou que é possível driblar o dress code formal demais do trabalho e transformar seu outfit em algo mais descolado e moderno usando sempre uma saia midi

A peça clássica do guarda roupa feminino é uma das queridinhas quando o assunto é montar um office look mais sério e social, isso porque além do comprimento "apropriado" para um look formal a peça tem um ar mais feminino e sofisticado.

Mas não é por fazer parte dos looks de trabalho que suas produções com a saia midi precisam ser sempre caretas e boring, é possível sim arrematar a produção com um efeito mais fashionista, descolado e até mesmo mais sexy na medida certa, afinal, porque não?

Para te ajudar na missão do look cool com a saia midi, selecionamos 7 produções para lá de estilosas que vão te ajudar a sair do óbvio e arrasar no office look, vem com a gente: 

Lorna - saia midi - saia midi - inverno - street style
Foto: Lorna (Reprodução/Instagram)


A mistura de cores é um dos pontos fortes para arrematar um look de trabalho sem exagerar muito, mas se ainda sim você gosta de inserir estampas mais básicas e leves no outfit, vale apostar sem medo no clássico xadrez. Aqui a saia se mostra como a peça mais estilosa da produção mesmo com o mix de sobreposição e brilho nos pés.

Sheryl - saia midi e camiseta - saia midi - inverno - street style
Foto: Sheryl (Reprodução/Instagram)

Se para você quanto menos melhor, mas ainda sim quer se destacar no office look, invista em uma cor mais chic e ao mesmo tempo alegre para sair do comum, e para dar o equilíbrio perfeito opte por sapatos e blusa em tons mais neutros. O resultado é cool sem esforço algum! 

Laura Jade Stone - saia midi - saia midi - inverno - street style
Foto: Laura Jade Stone (Reprodução/Pinterest)

Sabe aquela saia xadrez que ficou no armário por muito tempo e sempre parecia ser uma ideia meio boring na hora de montar o outfit? Vale dar uma nova chance para ela te mostrar que pode ser a curinga do outfit chic e descolex da produção! O segredo para deixar a peça cool? Aposte sem medo em candy colors em acessórios e blusa.

reprodução pinterest - saia midi - saia midi - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para você a saia midi é a peça que mais importa no outfit, mas não quer deixar o look sério demais? As camisetas básicas e sapatos clássicos são ótimas opções para equilibrar a produção e ainda sim garantir um efeito mais sofisticado.

reprodução pinterest - saia midi - saia midi - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Que tal investir em peças mais elegantes de alfaiataria, mas arrematar a produção com uma peça mais despojada e garantir um outfit chic e cool sem muito esforço? A saia midi com um tom mais rosado é perfeita para combinar com o oxford de plataforma! 

reprodução pinterest - saia midi - saia midi - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Estilosa, sexy e elegante na medida certa? É possível e graças à saia midi de couro que é capaz de te ajudar nesse efeito e para isso não é preciso de muito, basta combinar a peça statement com uma camisa mais casual e deixar que os acessórios coloridos dêem o efeito mais cool no look! 

reprodução pinterest - saia midi - saia midi - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E se engana quem pensa que a saia midi do office look não pode ter um ar mais despojado e a prova disso são os modelitos em jeans. A peça é perfeita para um toque mais moderno e descolado na produção. 

Você também vai gostar