Bye, bye, frizz: o fim dos fios arrepiados (contra a sua vontade) chegou!

por Bruna Lys

Aparentemente indomáveis, os fiozinhos arrepiados possuem solução sim! Parece conversa milagrosa, mas garantimos que até o fim deste post você será uma grande entendedora de grandes questões que acercam esse tema que assombra tantas mulheres - ele mesmo, o Frizz.

Em uma conversa mega esclarecedora com a expert dos cabelos, Cris Dios - fundadora dos salão Laces - nos compartilhou, nos mínimos detalhes, todo o seu conhecimento quanto ao assunto que, se permitem a brincadeira, é de arrepiar! Para as leitoras que não aguentam mais o aspecto frisado das madeixas, garantimos que existe luz no fim do túnel e, inclusive, ela vem recheada de dicas preciosas! Quer saber logo? Então acompanha a entrevista aqui:

banner - banner - banner - banner - banner


"Um cabelo com frizz é aquele cabelo que, ao olhar para ele, vemos muitos fiozinhos arrepiados, deixando o visual dos fios mais desalinhados, com aquele famoso aspecto 'descabelada'."

banner - banner - banner - banner - banner

"O alto ressecamento dos fios é a principal razão e isto pode originar de diversas coisas: processos químicos, temperaturas muito altas constantemente (água, chapinha, secador, babyliss), cabelos naturalmente mais secos, fricção… Sendo assim, o cabelo ressecado, na falta de nutrientes, busca externamente nutrientes e umidade natural que ele não tem na sua composição interna, espetando os fios."

banner - banner - banner - banner - banner

"Interfere sim! Quanto mais umidade no ar, mais o cabelo fica frisado porque tem relação com aquela busca pela hidratação que, internamente, os componentes dos fios não estão conseguindo suprir."

banner - banner - banner - banner - banner

"É fundamental que você trate, essencialmente, a parte interna do cabelo, garantindo a nutrição e hidratação necessária das mechas. Ter os produtos certos para esse objetivo fazem toda a diferença!"

banner - banner - banner - banner - banner

"As dicas são várias: desembarace com cuidado os fios, sempre começando pelas pontas e depois indo para a raiz; opte por fronhas de cetim na hora de dormir, o que reduz a fricção das mechas durante o sono; dê preferência para as escovas com cerdas naturais quando pentear o cabelo seco."

banner - banner - banner - banner - banner

"O corte bordado é o mais recomendando para auxiliar nessa questão do frizz, não por remover a parte frisada mas porque dá mais condição para esse cabelo que esta danificado voltar a ter uma saúde melhor, absorvendo mais facilmente os nutrientes que precisa e, assim, consequentemente, melhorando o frizz."

banner - banner - banner - banner - banner

"VERDADE, mas quando se trata de um frizz leve, pois ajuda a selar as cutículas pela carga positiva que promove aos fios!"

Ah, e se você ainda não sabia, a Cris também é cosmetóloga e pela sua marca, Laces, ela desenvolveu uma linha de produtos totalmente dedicada para cuidar dos cabelos em casa, complementando quaisquer cuidados feitos em um de seus salões e garantindo a saudabilidade dos cabelos! Focando no tema que tanto falamos aqui, ela compartilhou conosco o combinado perfeitos dos produtinhos que, juntos, criam uma rotina de tratamento power e ideal para ajudar no combate do frizz, devolvendo as vitaminas necessárias e cuidando das cutículas! Confere aqui:

Para fechar com tudo, temos uma super novidade: as leitoras que marcarem o tratamento Revitalize em algum dos salões Laces e citar o STL, ganham o produtinho Ssoro de 50 ml para aumentar ainda mais o kit de cuidados em casa e, claro, prolongar o tratamento mais poderoso feito com a equipe! Aproveitem <3

 

Você também vai gostar