8 looks que vão provar porque a puffer jacket é perfeita

por Aline Santos

Você provavelmente já viu alguma it girl usando um casaco um tanto quanto volumoso e aparentemente aconchegante, mas por algum momento chegou a torcer o nariz para ele ou não deu tanta atenção assim para a peça, certo?

Precisamos te dizer que o casaco comfy que anda circulando pelos street style e, inclusive já deu às caras em diversos desfiles nas últimas temporadas, se chama Puffer Jacket ou Jaqueta Puff, como preferir. 

A peça de inverno é um dos maiores hits da estação e não é por menos, além de garantir um outfit para lá de quentinho a jaqueta puffer pode transformar um look em segundos, se tornando a grande protagonista da produção. 

Existem vários estilos da jaqueta acolchoada, que vai desde tamanhos menores e sequinhos até os mais volumosos e estruturados, e não vamos negar que esse segundo é um dos mais usados hoje em dia pelas fashion girls.

E o modelo pretinho básico da jaqueta ficou lá no passado, a moda é ousar e apostar em cores estilosas e tamanhos oversized que vão fazer da puffer jacket a verdadeira peça statement do outfit!

Ficou curiosa? Vem que a gente te mostra:

Aimee Song - puffer jacket - jaqueta puffer - inverno - street style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)


Se você é do tipo que não abre mão de cores neutras e ainda sim gosta daquele arzinho fashion, mas tem medo de acabar exagerando, precisamos te dizer que as jaquetas puffer podem ir com tudo. Vale misturar tricot, animal print, jeans e para obter o resultado "clean" basta escolher uma cartela de cores mais sóbrias para o outfit.

reprodução pinterest - puffer jacket - jaqueta puffer - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Mas se você é do tipo que gosta de ousar e está procurando uma peça que vai dar total diferença no seu office look, invista na puffer jacket de tom mais vibrante! Além de transformar o outfit no ato, a peça statement é uma ótima opção para sair do óbvio. 

Vanessa D. - puffer jacket - jaqueta puffer - inverno - street style
Foto: Vanessa D. (Reprodução/Instagram)

Se você prefere uma combinação mais básica vá sem medo no jeans e camiseta com a jaqueta hit do momento. A puffer jacket é uma opção estilosa e super quentinha para os looks de inverno. 

reprodução pinterest - puffer jacket - jaqueta puffer - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se brincar com as cores mais alegres no outfit faz o seu coração bater mais forte, que tal dar uma chance para a jaqueta puffer amarela te mostrar o quanto ela pode deixar sua produção ainda mais descoalda? 

Julia Tiberio - puffer jacket - jaqueta puffer - inverno - street style
Foto: Julia Tiberio (Reprodução/Instagram)

Um look estiloso, prático e super fácil de montar precisa ter peças mais básicas mescladas com outras que farão toda a diferença na produção, e por isso a jaqueta puffer é a peça que vai dar aquele "toque final" em seu outfit.

reprodução pinterest - puffer jacket - jaqueta puffer - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E se engana quem pensa que a peça precisa estar sempre em um look mais casual e modernista, o modelo puffer é uma ótima pedida para combinar com uma produção mais esportiva. Inclusive, o match é tão infalível que te deixa pronta para sair da academia e arrasar em um almoço com as amigas.

Angelica Bucci - puffer jacket - jaqueta puffer - inverno - street style
Foto: Angelica Bucci (Reprodução/Instagram)

E por aqui a jaqueta puffer já caiu no gosto das it girls brasileiras que sabem adaptar a peça para o nosso clima de inverno. E vale dar uma chance para combinação para lá de estilosa entre a jaqueta e saia de couro, o resultado é chic e super cool.

Mari Giudicelli - puffer jacket - puffer jacket - inverno - street style
Foto: Mari Giudicelli (Reprodução/Pinterest)

Se você faz questão de estar sempre arrumada, mas sem perder o conforto, a jaqueta puffer é a peça perfeita para você. Além de garantir aquele charme à mais no outfit, a peça é super comfy e quentinha.

Você também vai gostar