Como usar as estampas mais trendy do momento no office look

por The Look Stealers

Não, seu look de trabalho não precisa ser sem graça! Claro que as cores neutras e sólidas, como o preto, branco e nude, são versáteis e uma alternativa sem erro, mas saiba que é possível inserir uma estampa aqui e ali sem quebrar o dress code do escritório.

Entrando na onda das fashionistas, que não economizam nas combinações ousadas e diferentonas com as estampas do momento, resolvemos mostrar que é possível investir nelas de um jeito mais discreto e super elegante para um office look de respeito.

Para nos dar uma mão, acionamos a Marisa, que ficou responsável de mostrar que dá para investir nas tendências da vez com estilo e sem pesar no cartão. Entre cobra, poá e listras, já adiantamos que essa parceira deu mais que certo e que seu próximo look de trabalho vai ser incrível:

it-girl - cobra - cobra - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest


A nova categoria de animal print só fica mais forte e é uma das mais discretas e work friendly. A estampa de cobra normalmente vem em tons mais sóbrios e discretos, o que a torna muito mais fácil de combinar e inserir nos looks mais elegantes.

Combine com preto pra deixar a estampa ser o foco da produção ou com tons mais dessaturados, como o verde militar - que não é tão vibrante, mas já cria um super contraste que tira o look da mesmice.

it-girl - estampa-militar - militarismo - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

O camuflado, uma parte importante da macro tendência que chamamos de militarismo, tem um mood mais despojado e sempre foi mais pro lado do streetwear. Mas, assim como qualquer outra estampa, com as peças certas ela pode ser elegantérrima.

Para o escritório, prefira combiná-la com peças pretas, que são naturalmente mais elegantes. Um bom blazer ou item de alfaiataria também funcionam para quebrar a casualidade do camuflado!

Raeann Langas - listras - listras - inverno - street-style
Foto: Raeann Langas (Reprodução/Instagram)

As listras são clássicas e sua gama gigante de variações facilita a missão de levá-las para o office look. As favoritas do momento são as multicoloridas, batizadas de rainbow stripes, que são super alegres. Para evitar que o look fique despojado demais para o trabalho, pense em coordenar as cores e arrematar a produção com um bom salto!

Ada Oguntodu, Alex Michael May - poá - poá - inverno - street-style
Foto: Alex Michael May, Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

O poá também é clássico e romântico e entra como um ponto statement no look social. As camisas de bolinhas casam perfeitamente com calças ou terninhos de alfaiataria, enquanto quem tem um escritório mais casual pode apostar nas peças mais diferentonas, como a saia mídi estampada.

Você também vai gostar