O acessório que pode transformar seu look: cinto

por Bruna Lys

O tipo clássico de acessório que, definitivamente, nunca errou e nem saiu de moda: os cintos! Passando por diversas tendências ao longos dos anos eles sempre se reinventaram, entre um tamanho e outro, novas estampas, diferentes texturas... Mas, sim, sempre presente no universo fashion.

Pensando exatamente no poder desse acessório e no grande mérito acerca da versatilidade que a peça trás, nós, look stealers, fizemos nosso compilado de lookinhos com cintos para expandir suas ideias e, quem sabe, já não garantir o look de amanhã, né? Tem gosto para tudo e um super mix de estilos da equipe - ah, e se achou pouco, as meninas ainda deixaram aqui algumas palavrinhas de amor com uma dose de styling para falar do astro dessa matéria. Vamos nessa? Por aqui, por favor:

banner - banner - banner - banner - banner


Claudiana Ribeiro: "Além de dar o toque chave no look me ajuda a manter vestida, como a mom jeans tem uma modelagem mais larguinha dificilmente acho uma que fique justa á minha cintura e lá vou eu correr para o cinto! Amo marcar bem a cintura e o cinto me ajuda nessa função.
Um look bem basicão ganha um charme com um cintinho."

banner - banner - banner - banner - banner

Aline Santos: "Sou 8 ou 80 porque amo peças oversized e largas, mas também amo roupas com a marcada, por isso sempre costumo a dar uma cara nova para as roupas largas quando enjoo de usá-las soltas e recorro aos cintos mais estilosos com fivelas estilo western ou com alguma estampa!"

banner - banner - banner - banner - banner

Bruna Lys: "Eu amo um cinto bem trabalho para compensar em um look mais básico! Além de dar aquela acinturada no corpo, para mim esse acessório tem o poder total de valorizar qualquer produção pelas suas características. Nessa foto, por exemplo, eu apostei no cinto vintage mais recente que adquiri, ele é todo florido e texturizado, to apaixonada e tomando cuidado para não incluí-lo em todos os meus looks da semana, rs!"

banner - banner - banner - banner - banner

Samara Tavares: "Amo dar aquele up no look quando acho que tá faltando algo com um cinto diferentex! Pode ser uma cor ou fivela diferente.. Cintos de corrente também ajudam muito!"

banner - banner - banner - banner - banner

Paloma Baleeiro: "Faz um tempo desde que abri mão da cintura mega marcada em vestidos, mas quando quero que o look fique mais arrumadinho, ainda aposto no cinto pra deixar tudo no lugar! Pra esse acessório sou do time das discretas, e essa coleção candy color da amaro não poderia ser mais a minha cara!"

banner - banner - banner - banner - banner

Catharina Dieterich: "Pra mim não existe usar mom jeans sem cinto! todas as minhas são pelo menos um número a mais do que eu visto, pra que elas fiquem bem largas na perna! E aí o cinto entra pra acinturar bem, dando aquela franzida que eu adoro no cós."

banner - banner - banner - banner - banner

Giovana Marçon: "Colocar o cinto por cima de um blazer, casaco ou vestido se tornou meu truque de styling favorito! Por eu ser bem pequena, ajuda a deixar as peças mais largas ajustadas e com melhor caimento, mas também funciona para que o look fique muito mais chic e descolado."

banner - banner - banner - banner - banner

Beatriz Borges: "Amo usar calça jeans bem alta e até propositalmente um número acima da minha modelagem pra marcar bem a cintura com um cinto! Assim a calça fica com o aspecto bag larguinha que eu gosto, mas marcando a cintura. Adoro o efeito de colocar uma blusa por dentro também."

banner - banner - banner - banner - banner

Camila Navarro: "Com calça cintura alta, sempre uso cinto para ficar mais confortável e, claro,  já aproveito para dar um up no look. Amo praticidade e estilo em uma coisa só!"

banner - banner - banner - banner - banner

Stefanie Penna: "Eu adoro peças básicas e lisas, então sempre que dá eu coloco um cinto para dar aquele tcham no look (e aquela acinturada quando a peça está um pouco mais larga hahaha)."

banner - banner - banner - banner - banner

Suzanna Piacente: "Eu sou suspeita para falar de animal print porque uso a estampa basicamente dia sim, dia não. Então para deixar o look mais básico de todos (jeans + camiseta branca) mais interessante, a minha escolha não poderia ser outra: cinto de oncinha!"

Se o cinto já laçou seu coração, assim como o nosso, separamos algum mais algumas opções, afinal, sugestões extras nunca são demais! Olha só:

Você também vai gostar