6 looks cool com meia calça para espantar o frio

por Aline Santos

Precisamos ser sinceras e admitir quantas vezes desejamos usar aquele short curto no inverno, mas a produção parecia mais uma missão impossível.

E foi pensando nisso que resolvemos dar uma chance para a peça que muitas das vezes acaba passando por despercebida em um look, mas que se não fosse por ela muitos outfits não seriam usados na estação mais fria e é claro, estamos falando sobre a meia calça!

A peça é uma verdadeira salvadora de looks e além de garantir um resultado para lá de fashion, é uma ótima opção para quando você quer sair da mesmice das calças e ousar um pouco mais, seja no trabalho, na balada ou até mesmo no dia a dia.

E se engana quem pensa que meia calça é tudo igual, existem diferentes tipos como o fio 15, que é um tecido mais fino e levemente transparente, mas ainda cumpre o seu papel deixando o look um pouco mais quentinho. Também existem cores e texturas diferentes para criar produções estilosas combinando com as peças mais curtas.

Se você ainda não aderiu à uma meia calça nesse inverno, vem conferir as inspirações que separamos abaixo:

Alexa Chung - short e meia-calça - meia-calça - inverno - street style
Foto: Alexa Chung (Reprodução/Pinterest)


Como equilibrar os tecidos de inverno com comprimentos mais curtos? Fácil! A meia calça é uma opção para lá de certeira para combinar o short curtinho com o tricot e ainda não passar frio nas pernas! 

Isabella Löwengrip - terninho e meia-calça - meia-calça - inverno - street style
Foto: Isabella Löwengrip (Reprodução/Instagram)

E a meia calça pode (e deve!) fazer parte do seu look de trabalho também! Afinal, não é sempre que queremos usar a calça de alfaiataria, né? A peça é perfeita para sair do comum no office look e aproveitar para usar aquela saia nova! 

Kendall Jenner - tricot e meia-calça - meia-calça - inverno - street style
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Pinterest)

Se a sua ideia é sair por aí com roupas confortáveis e quentinhas, a meia calça é perfeita para criar produções estilosas na medida certa e garantir aquele arzinho comfy. Além de tudo, a peça pode ser usada com qualquer tipo de sapato, inclusive, sandálias de tiras! 

Olivia Culpo - couro com meia-calça - meia-calça - inverno - street style
Foto: Olivia Culpo (Reprodução/Pinterest)

Sabe quando você acorda inspirada e quer usar todas as suas peças de couro de uma só vez, mas percebe que as pernas precisam de algo à mais para equilibrar o look sem pesar muito? A meia calça é a peça curinga e democrática, vai com todos os tecidos! 

reprodução pinterest - calça destroyed e meia-calça - meia-calça - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Você é uma fashionista nata e adora mesclar roupas estilosas e sobreposições? Que tal investir em uma calça destroyed com meia calça aparente? Vale usar todos os tipos da peça: fio 15, arrastão, renda...

Peggy - vestido e meia-calça - meia-calça - inverno - street style
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

E nada de deixar de usar aquele vestido muso só porque o frio chegou, hein? A meia calça é perfeita para transformar qualquer look e para os dias mais frios é sempre certeiro investir em uma meia mais grossa como a de fio 80!

Você também vai gostar