Hot or Not: camisola no street style

por Giovana Marcon

Não, não estamos falando do slip dress. Mas quase! Aqui o protagonista é a peça que originou o slip dress: a camisola. Aquela que você usa para dormir mesmo! Ao invés da versão em tecidos mais encorpados, com a camisola o que predomina é exatamente a transparência e aplicação de rendas estratégicas.

Algumas fashion girls têm ousado mais nas escolhas e optaram pela camisola como look de street style em looks mais sensuais e ousados. Algumas equilibram a leveza da peça com acessórios mais pesados, como botas e sandálias chunky, outras levaram os modelos mais longos para festas e ocasiões formais. A questão é que, aos poucos, a peça está conquistando looks estilosérrimos das fashionistas.

Se a trend vai pegar ou não só o tempo dirá, mas se você quiser arriscar nas camisolas no street style antes de todo mundo, separamos algumas inspirações de it girls que amamos e já saíram na frente com a camisola no look do dia, olha só:

Aposte em acessórios mais glam, como o brinco de strass, para deixar o look ainda mais rico e superchic.

Note que junto com essa tendência, podemos perceber outra também. O hot pants, que gerou quase uma exaustão fashion, após tantos looks repetitivos de Coachella e afins, sai de cena, dando espaço para a calcinha tradicional ser a coajduvante ao lado da camisola. 

A sandália flatform entra para criar um hi-low inesperado e quebrar um pouco da sensualidade da camisola transparente.

Se não quiser ousar tanto de cara, aposte em uma sobreposição com blazer - assim o look continua sexy e elegante, mas com uma terceira peça para te dar mais segurança.

As camisolas mídi e com carinha de vintage não são mais tão comuns para nossas noites de sono, mas se você cruzar por alguma, vale arrematar para usar no look do dia!

Já algumas foram ultra ousadas, com produções totalmente transparentes! Se você estiver no mood, se jogue na trend sem medo de ser feliz.

O look já invadiu até as produções de festa. Combine com acessórios e um salto poderoso para um look formal de respeito.

Ou deixe a camisola mais descoladex com botinhas e jaqueta de couro para o dia a dia!

Você também vai gostar