Tudo o que você precisa saber sobre a Hunter Schafer

por Giulia Coronato

Se você, assim como nós, está obcecada pela nova produção da HBO, Euphoria, com certeza você sabe de quem estamos falando. Se não, nós vamos te contar tudo e porque você deve se familiarizar com esse rostinho e esse mulherão que é Hunter Schafer. Schafer é modelo, atriz e artista norte americana, já desfilou para grandes marcas, como: Dior, Versace, Miu Miu, Tommy Hilfiger e Marc Jacobs. E agora finalmente teve sua estreia na televisão, ao lado de nomes como, Zendaya e Eric Dane. 

Com apenas 20 anos de idade, Hunter já é uma grande inspirações para milhares de jovens ao redor do mundo e ficou na lista da revista Teen Vogue como uma das 21 mulheres antes dos 21 que estão mudando o mundo. Quer saber porquê? Vem ver: 

Leia mais: Porque a Hunter Schafer é a celeb mais estilosa do momento

Assim como sua personagem Jules, Hunter é uma mulher transsexual. Mas para ela, isso não é o foco da sua vida e da sua carreira. Um dos motivos por ela ter aceito o papel em Euphoria foi porque a identidade sexual de Jules não é o foco da personagem. A gata falou sobre isso para Variety Fair Magazine: “Precisamos de mais papéis onde pessoas trans não estão lidando apenas com serem trans; elas são trans enquanto lidam com outros problemas. Nós somos muito mais complexos do que nossa identidade.”

Hunter é super engajada nas causas e no movimento LGBTQ. Em 2017 ela foi um dos principais rostos que lutou contra uma lei no estado da Carolina do Norte que impedia que estudantes trans pudessem usar o banheiro do gênero que se identificavam, e não do sexo biológico, em escolas e em outros espaços públicos. “Eu estava em um local de privilégio em minha transição e senti que conseguiria me fazer visível para ajudar o meu estado a entender porque o que eles estavam fazendo era prejudicial à minha comunidade.”

Hunter desde sua infância foi muito artística, envolvida e apaixonada por arte em qualquer forma. Desde que começou a trabalhar como modelo, se interessou muito por design de moda, um dos motivos que a fizeram cursar faculdade de artes. Algo que ela não pretende largar e quer conciliar com a sua carreira de atriz e modelo.

Hunter Schafer - N/A - Hunter Schafer - outono - várias pessoas de preto protestando segurando um cartaz branco grande - https://stealthelook.com.br
Foto: Hunter Schafer e o seu ativismo (Reprodução/Instagram)


Hunter também usa da sua voz e visibilidade para casos ativistas sempre que pode. A atriz não tem medo de se expor, tanto é que na segunda-feira (26/02/24) acabou sendo presa ao participar de um protesto em defesa a Palestina nos Estados Unidos. De acordo com a CBN, ela foi detida com outras 50 pessoas em um ato feito pela organização “Palestine with the Jewish Voice For Peace” (Palestinos com a voz dos judeus pela paz). 

As notícias foram especuladas no inicio da semana, mas os veículos norte-americanos confirmam apenas hoje. A modelo já está solta.

Você também vai gostar