Como usar objetos nada óbvios para decorar a sua casa

por Aline Santos

Já pensou em uma casa toda decorada com objetos para lá de descolados e nada óbvios? O coração chega até acelerar só de pensar em um espaço lindo para se orgulhar e fazer várias fotinhas!

Mas alcançar a decor de um ambiente criativo não precisa ser uma tarefa complicada e nem muito cara, afinal, é possível reutilizar itens já existentes e transformá-los em objetos nada óbvios de decoração.

Nossa look stealer, Ali Santos, é expert em dar uma "cara nova" para coisas além de roupas e acessórios e para te provar que a criatividade não tem limites, a fashionista listou 6 formas de transformar objetos comuns em uma decoração muito estilosa para a sua casa, vem ver:

decor - decor - decor - decor - decor
Foto: Reprodução/Pinterest


Sabe aquela escada que vive no porão da sua casa ou aquela que é tão baixinha que mal tem utilidade? Que tal dar uma "vida nova" usando ela como objeto de decoração? E nada mais fofo que encher a escada de vazinhos com plantas!

decor - decor - decor - decor - decor
Foto: Reprodução/Pinterest

Depois dessa você vai querer tirar todos os seus cabides de roupas da sua arara e transformá-la em um lugar super cool para pendurar plantas, né? O resultado é super descolado e perfeito para decorar a sua sala ou quarto! 

-       -       -        -
Foto: Reprodução/Pinterest

Prato na mesa? Pelo menos não aqui! Se você é do tipo que compra o prato por motivos de estética é hora de rever a utilidade do item de cozinha e deixá-lo à mostra na parede!

-        -        -       -
Foto: Reprodução/Pinterest

Assim como os pratos, as suas xícaras, canecas e copos também podem servir para muito além de um objeto usável apenas na cozinha. Que tal transformar aquela caneca super fofa em um vaso com plantas? Vale cactos e suculentas! 

-        -       -       -
Foto: Reprodução/Pinterest

Onde fica o seu espelho? Provavelmente pendurado na parede, né? Mas já pensou que ele pode servir como uma "bandeja" estilosa para colocar suas joias e perfumes em cima e decorar a sua penteadeira? O resultado é um ambiente mais sofisticado à la Pinterest! 

-       -       -       -
Foto: Reprodução/Pinterest

Petisqueira sem petiscos? Apostamos que você nunca pensou nisso, mas te garantimos que uma das melhores formas de usar o objeto que serve os snacks é combiná-lo com a sua decoração e porque não como porta-joias? 

Você também vai gostar