7 formas infalíveis de usar meia calça e sandália

por Aline Santos

Como já falamos aqui a meia calça é o item essencial das fashion girls nessa estação e se você pensou que as formas de combinar a peça não eram tão democráticas assim, talvez seja a hora de ousar um pouco mais!

A dupla meia calça e sandália é certeira para compor os seus outfits de inverno pode até parecer um pouco estranha no começo, mas nós te garantimos que ela é mais estilosa do que você imagina e vale dar uma chance para o duo.

E nem só de meias calças básicas ou sandálias monocromáticas se faz uma produção fashionista, é possível usar a criatividade até mesmo na hora de montar o look com a dupla.

Para te provar de uma vez por todas que é possível investir na peça para qualquer ocasião e que a combinação de meia calça + sandália é o match infalível desse inverno, selecionamos 7 looks para lá de estilosos, vem ver: 

reprodução pinterest - meia calça - meia calça - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


Se você é do tipo que gosta de manter o equilíbrio entre o chic e descolado, a dupla de meia calça + sandália é a opção perfeita para arrasar nas produções! Uma dica para arrematar o look de forma mais fashionista é optar por uma sapato de cor mais alegre e vibrante! 

Rihanna -      - meia calça - inverno - street style
Foto: Rihanna (Reprodução/Pinterest)

Mas se você é uma pessoa indecisa que não gosta de estar nem muito elegante e nem muito despojada, o duo ainda sim continua sendo uma ótima ideia! Que tal ousar um pouco mais e jogar o moletom oversized por cima como se fosse um vestido? O resultado estiloso é imediato e sem esforço algum, inclusive, conquistou a musa Riri! 

reprodução pinterest -      -      - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para um outfit mais fashion e descolado na medida certa para combinar com a meia calça e sandália basta investir em peças básicas misturadas com estampas e sobreposições! 

Victoria Beckham -      -     - inverno - street style
Foto: Victoria Beckham (Reprodução/Pinterest)

Nem a ex-Spice Girls, Victoria Beckham, resistiu a dupla estilosa! A estilista apostou na meia calça com sandália usando uma saia midi plissada e equilibrou o look com um tricot básico por cima! 

Alexa Chung -     -      - inverno - street style
Foto: Alexa Chung (Reprodução/Pinterest)

O look perfeito para usar do trabalho ao happy hour: maxi casaco + vestido de listras + a dupla meia calça e sandália! Para deixar o outfit mais interessante e fashion opte por uma meia calça com estampa ou bordados! 

reprodução pinterest -      -      - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

A dupla também pode (e deve!) ser usada nos looks de trabalho e se o dress code for mais formal a saia midi é mais do que bem vinda na produção! Para sair na mesmice use diferentes tons no outfit e ouse na sandália com print mais moderno! 

Emili Sindlev -      -      - inverno - street style
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Pinterest)

Mas se para você quanto mais melhor, ouse nas produções monocromáticas nada boring e super fun! A meia calça pode seguir o mesmo mood do outfit com estampas e cores diferentex! 

Você também vai gostar