5 Diferentes formas de usar o lenço no outfit

por Aline Santos

Sabe aquele acessório que vive mais dentro do guarda roupa do que nos looks do dia? Isso porque geralmente você não vê tanta utilidade na peça que provavelmente foi comprada para ser usada uma só vez e de uma só forma.

Uma dessas peças com certeza deve ser aquele lenço grande e comprido que você comprou para cobrir o pescoço no inverno e já enjoou, mas precisamos te dizer que basta abrir os olhos e usar a criatividade para transformar o acessório.

Para te provar que o lenço não precisa ser usado apenas da forma tradicional, nossa look stealer Ali Santos aceitou a missão de mostrar como dar um up no outfit de diversas formas usando apenas 1 só peça, que pode ser usada tanto como protagonista do outfit quanto como um detalhe mais charmoso na produção.

Ficou curiosa para saber o styling tip que vai te possibilitar experimentar várias formas de usar o lenço? Vem que a gente te conta: 

Aline Santos - como usar lenço - como usar - ano inteiro - tutorial


A primeira maneira é super básica e prática: envolver o lenço no pescoço é a forma mais usada do acessório no inverno e além de garantir uma proteção extra contra o vento, dá um up no outfit sem esforço algum.

Aline Santos - Lenço - como usar - ano inteiro - formas de usar

A segunda forma de usar o acessório é mais prática ainda e não exige esforço e muito menos habilidade: o lenço aberto é jogado por cima do outfit e garante um aspecto de kimono, deixando um charme à mais no look.

-       -      -     -

E agora começamos a usar algumas formas um pouco menos convencionais, mas que ainda sim é super fácil de fazer: o lenço amarrado na cintura vai trazer ainda mais estilo para a produção.

Ariela Balista - como usar lenço - tutorial - ano inteiro - tutorial

Mas se você é do tipo que gosta de ousar e transformar totalmente uma peça simples em algo mais fashionista, aposte sem medo no lenço como uma blusa fechada com a ajuda de um cinto! O acessório pode ser usado por cima de uma camisa ou se o tecido for mais grosso ele por si só já basta.

Aline Santos - como usar lenço - como usar - ano inteiro - tutorial

Sabe quando tudo o que você deseja é uma blusinha nova? Nada de gastar dinheiro, que tal transformar o seu lenço em uma blusa descolex? Pode até não parecer uma tarefa simples, mas nós te garantimos que é mais fácil do que você imagina e o resultado é super cool.

Você também vai gostar