Como dar um up na sua mom jeans

por Aline Santos

Se tem uma peça que não sai mais dos nossos looks do dia e se tornou atemporal, com certeza é a mom jeans.

A calça com recorte vintage que voltou anos atrás e não vai sair do street style tão cedo é presença garantida nos looks das it girls que não abrem mão de um modelo mais estiloso na medida certa e perfeito para usar em qualquer ocasião.

Inclusive, as fashionistas amam tanto a mom jeans que preferem apostar em truques de styling para dar uma cara nova para a peça do que escolher outro modelo. Aqui no the coolest office in town temos a prova viva de que é possível transformar um look usando apenas alguns truques, como o lenço na cintura que a nossa editora de moda não vive sem.

E foi pensando nisso que listamos 5 styling tips infalíveis para transformar o seu outfit com a calça mom, vem ver:

reprodução pinterest - cinto mom jeans  - mom jeans - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


A primeira forma infalível de dar um up imediato na calça mom sem muito esforço é apostar em um cinto diferentex! O acessório é essencial para sair do óbvio e vale apostar em modelos nada convencionais ou até mesmo recorrer à itens que fogem do comum, como o cadarço. 

Emma Elwin - mom jeans  - mom jeans - inverno - street style
Foto: Emma Elwin (Reprodução/Instagram)

A prova de que um sapato pode transformar o outfit está aqui! A sandália aberta de salto é um hit entre as it girls e promete bombar muito por aqui nas próximas estações. Que tal aproveitar a sandália para dar o match perfeito com a sua calça? Vale usar em qualquer ocasião e a dupla é tão democrática que vai desde o office até os looks mais fashionistas de balada.

Victoria Beckham - mom jeans - mom jeans - inverno - street style
Foto: Victoria Beckham (Reprodução/Pinterest)

Quem melhor do que Victoria Beckham para nos mostrar que um simples truque de styling pode ser a apostar certeira para dar um up no look básico? Dobrar a barra da calça é o styling tip certeiro e super cool.

Catharina Dieterich - mom jeans - mom jeans - inverno - street style
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

Nossa editoria de moda, Catharina Dieterich, é a rainha do styling tip por aqui e a gata não abre mão de acessórios estilosos que dão um charme à mais na produção. O lenço é capaz de deixar a calça mom ainda mais descolex sem esforço algum.

Sylvie Mus - mom jeans - mom jeans - inverno - street style
Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

Esse pode até ser um truque de styling sem volta e para as mais corajosas, mas se você está enjoada da mesma calça básica de sempre que tal dar uma "cara nova" para a peça? Fazer um pequeno corte na altura dos joelhos pode transformar a sua mom jeans no ato.

Você também vai gostar