Game changer: jaqueta biker

por Giovana Marcon

Poucas jaquetas e casacos são tão confiáveis como uma jaqueta biker. Também conhecida como perfecto, a jaqueta originalmente de couro (mas que hoje pode ser de vários materiais, incluindo couro fake), foi criada por John D. Perfecto na Segunda Guerra Mundial para um exército de motociclistas. Logo ela se tornou um ícone da moda e eternizada por nomes como Marlom Brando e James Dean.

Hoje, ela é um essencial do closet (feminino e masculino) e é um super curinga para deixar qualquer look poderoso no ato. Seja jeans com camiseta branca, um vestido super romântico ou até arrematando o look de trabalho, a biker é uma aliada e tanto do frio e temperaturas amenas e pode ser a terceira peça que faltava no seu armário. 

E para provar que ela é uma verdadeira reviravolta em qualquer look - aquele twist certeiro e que dá a dose certa de personalidade em qualquer produção - trouxemos algumas inspirações em que a jaqueta biker brilhou e arrematou o look com perfeição. Vem com a gente e deixe todas as referências guardadas para quando você precisar:

Com jeans e camiseta estampada para dar ainda mais personalidade ao look do dia.

Com tênis esportivo para equilibrar o mood e dar um tom de sobriedade ao look.

Use-a como peça-chave para combinar com estampas chamativas, como a de tigre, e deixar o look ainda mais poderoso.

Jogue-a por cima de qualquer estampa para um look totalmente à prova de erros.

E ela também vai bem com acessórios contrastantes, como a bolsa de palha, que tem um mood muito mais descontraído e veranil.

A jaqueta biker é par perfeito dos top croppeds, então fique a vontade para colocar as blusas curtinhas para jogo no inverno.

Combine com branco, oncinha e qualquer outra cor que você queira inserir no look, não tem como dar errado!

Na dúvida, vá de all black!

Ou com o famoso combo t-shirt + jeans! É um trio imbatíve: básico, versátil e que sempre cai bem.

Você também vai gostar