7 dicas infalíveis para o cabelo crescer mais rápido

por Giulia Coronato

Quem aqui está maluca para o cabelo crescer lindo, saudável e rápidex, levanta a mão. Estamos juntas, manas. Pelo menos uma vez por ano eu fico que nem louca querendo que meu cabelo cresça milagrosamente rápido e chegue no bumbum do dia pra noite, e aposto que você também passa por essas fases, certo? 

Nosso cabelo, assim como nossa pele, é um reflexo de nossos hábitos e da nossa alimentação. Logo, não adianta cuidarmos apenas superficialmente. Nós separamos 7 dicas e hábitos que vão mudar o processo de crescimento do seu cabelo, deixando-o mais acelerado e saudável. Vem ver: 

It girl - Toalha - Roupão - Inverno - Street Style
Foto: Byrdie (Reprodução/Instagram)


-                          -             -             -

O acúmulo e resíduos dos produtos que usamos no nosso dia-a-dia pode atrapalhar, e muito, o crescimento dos nossos cabelos. Máscaras, cremes e condicionadores deixam vários resíduos nos fios e no nosso couro cabeludo. Quando isso acontece os folículos capilares acabam ficando entupidos e assim, o crescimento é prejudicado. Por isso, o primeiro passo para os cabelos crescerem de forma mais rápida e forte é usar shampoo de limpeza profunda em algumas lavagens (o recomendado é usa-lo a cada 10 dias), por conta de sua fórmula purificante, esse produto age mais profundamente no couro cabeludo e retira todas as substâncias que ficaram acumuladas nas madeixas. 

-             -             -             -

O condicionador deve ser mantido longe da raiz, não somente para quem tem os fios oleosos! Essa é outra prática que pode entupir os folículos capilares e dificultar o crescimento das madeixas. Para garantir o crescimento e evitar possíveis problemas com caspa, aplique o produto condicionante apenas no comprimento.

-             -             -             -

Para que o cabelo consiga crescer de forma forte e saudável, ele precisa estar com todos os tratamentos em dia para que não sinta falta de nenhum nutriente e tenha força para crescer. Por isso, uma das dicas mais importantes para quem quer que o cabelo fique comprido de maneira mais rápida possível é iniciar um cronograma capilar! O cronograma vai te falar quantas vezes em um período de um mês você tem que hidratar, nutrir e reconstruir os seus fios. Existe um aplicativo que faz esse trabalho pra você, chama "Meu Cronograma Capilar", está disponível tanto na Apple Store como na Play Store, e o melhor é gratuito.

It girls -                -                -                -

O ditado mais famoso de todos "você é o que você come" também se aplica e faz todo sentido quando o assunto é crescimento dos cabelos. Ter uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e proteínas, garante que o cabelo fique mais forte, bonito e protege os fios das agressões diárias.

-             -             -             -

Assim como nossa pele necessita de protetor solar, nosso cabelo também precisa de proteção para altas temperaturas. Seja para fazer escova, babyliss, chapinha ou até para se expor ao sol, é sempre de extrema importância usarmos proteção térmica. Dessa forma, você protege o couro cabeludo e a fibra capilar, melhorando não apenas o crescimento, mas também a aparência do cabelo.

-             -             -             -

Na hora de lavar o cabelo é de extrema importância não esfregar os fios entre outros e entre as mãos, o atrito pode danificar e até mesmo quebrar os fios, deixando-os mais opacos com o tempo, além de deixa-los rasos e fracos. O ideal é usar as pontas dos dedos para esfregar somente o couro cabeludo, o movimento estimula o crescimento e remove os resíduos. Na extensão, somente a espuma é necessária. 

-             -             -             -

Você provavelmente já ouviu essa dica antes, mas acredite, é verdade! Cortar as pontas dos fios regularmente, não influencia diretamente no crescimento do cabelo, mas ajuda a fortalecer as madeixas, evitando quebras e garantindo um cabelo mais saudável e forte. O recomendado é dar um corte pelo menos uma vez a cada dois meses. 

Você também vai gostar